Multiplos dashboards em python para usuários diferentes

Boa noite pessoal,

estou estudando dash e potly e surgiu uma dúvida que não sei por onde começar a investigar. Eu fiz um server com flask e estou alimentando os dashboardas nele, cada página um painel diferente. No entanto, supondo que eu tenha três usuários e cada um com uma demanda específica, ou seja, dados diferentes e tratamentos diferentes, como eu controlaria o acesso para eles verem apenas os painéis programados para cada um?

para dar um exemplo mais prático, supondo que o primeiro precise fazer um acompanhamento das suas vendas, o segundo precisa de um modelo de regressão linear para tentar prever o preço de imóveis e o terceiro precisa de uma análise de dados em painel com indicadores sociais. Como seria a estrutura do projeto (como armazenar os dados), e como controlar o acesso?

se puderem indicar leituras e videos…

muito obrigado!

Para controlar o acesso a painéis específicos em uma aplicação Flask com Dash, você deve implementar autenticação com Flask-Login e armazenar as permissões dos usuários em um banco de dados. Cada usuário pode ter uma tabela de permissões associada a tipos de painéis (como vendas, regressão ou indicadores sociais). Ao autenticar o usuário, a aplicação verifica suas permissões no banco e, com base nisso, carrega os painéis e dados apropriados para ele. Assim, você garante que cada usuário veja apenas os painéis e informações relevantes à sua demanda, mantendo a segurança e a personalização da aplicação.

1 curtida