Múltiplas áreas de trabalho do KDE iguais ao do GNOME?

Olá, atualmente estou utilizando o Ubuntu 20.04 depois de atualiza-lo do 19.10, porém já estava pensando em migrar para o Kubuntu, por razões de customização só que, eu gosto de como funciona a área de trabalho do Gnome, os activities overview e as demais áreas de trabalhos na lateral, de resto sei que é possível deixar idêntico no KDE, mas isto é possível e como posso fazer?

2 Curtidas

Mano, por incrível que pareça, depois que eu mudei o layout do meu KDE Plasma pra um tipo macOS, eu senti vontade de usar o PopOS 20.04 por causa disso, essa parada é muito produtiva, mas ficar sem o menu global é tenso, rs.

No KDE, tem um tal de QOverview se não me engano, mas parece que tá com o desenvolvimento parado.

O que eu recomendo é configurar o hotcorner superior esquerdo pra mostrar o efeito Present Windows, assim vc pelo menos tem as janelas ali, tem um que mostra só as janelas do desktop atual e outro que mostra as de todos os desktops, mas vc não consegue mover por ali.

1 Curtida

Eu instalei o Kubuntu 20.04, mas meu Deus é muito bugado não sei se é a placa de vídeo, mas a escala de vídeo é toda bugada as mudanças de aparência também bugam, esse LTS ainda é Alpha kkk.