Olá, atualmente estou utilizando o Ubuntu 20.04 depois de atualiza-lo do 19.10, porém já estava pensando em migrar para o Kubuntu, por razões de customização só que, eu gosto de como funciona a área de trabalho do Gnome, os activities overview e as demais áreas de trabalhos na lateral, de resto sei que é possível deixar idêntico no KDE, mas isto é possível e como posso fazer?
Mano, por incrível que pareça, depois que eu mudei o layout do meu KDE Plasma pra um tipo macOS, eu senti vontade de usar o PopOS 20.04 por causa disso, essa parada é muito produtiva, mas ficar sem o menu global é tenso, rs.
No KDE, tem um tal de QOverview se não me engano, mas parece que tá com o desenvolvimento parado.
O que eu recomendo é configurar o hotcorner superior esquerdo pra mostrar o efeito Present Windows, assim vc pelo menos tem as janelas ali, tem um que mostra só as janelas do desktop atual e outro que mostra as de todos os desktops, mas vc não consegue mover por ali.
Eu instalei o Kubuntu 20.04, mas meu Deus é muito bugado não sei se é a placa de vídeo, mas a escala de vídeo é toda bugada as mudanças de aparência também bugam, esse LTS ainda é Alpha kkk.
Comecei a usar o Kubuntu por conta o curso da Rockeat Seat, eles me convenceram. Mas realmente vejo muitas coisas na tela ficarem bugadas, pensei até em tentar usar o Ubuntu ou ver se me adequo ao Mint, sou novo nesse mundo.
Mas o Kubuntu 20.04 é muito bugado mesmo mano. Talvez a melhor interface para linux e mais madura seja o Gnome mesmo. Por ser novo nesse mundo OpenSource preciso ter paciencia.
Sei que existe muito Software Livre de boa qualidade mas a graaaaande maioria é bugadão mesmo.
Mas tem alguma coisa que me prende ao Linux, talvez a curiosidade de aprender algo novo.
Quero me sentir mais a vontade com o terminal, quem sabe um dia eu consiga me sentir dono da máquina como diz o Fábio Akita : O Guia DEFINITIVO de UBUNTU para Devs Iniciantes - YouTube
Ver o tópico no celular é confuso
Experimenta o Elementary OS e vê o que acha.