Muito lenta a instalação do Mint no pendrive

Eu usei o tutorial que o Dio fez, tava tranquilo mas o processo de copiar os arquivos demorou mais de 2 horas e o processo de instalação nem concluí por que não tive mais paciência por que já era tarde. Tentei fazer o mesmo processo pra instalar o Lubuntu mas tive o mesmo problema de lentidão, troquei de pendrive e tive o mesmo problema. Alguém sabe como ajudar? Uma vez vi um cara fazendo e o dele levou só de 10 a 15 ninutos o processo e ele conseguiu usar o pendrive com Mint normalmente.

Algumas distros demoram eternidade e algumas são mais rápidas.
O Lubuntu 16.04 consegue concluir então eu imagino que o Lubuntu e Ubuntu 20.04 também consiga mais mesmo assim tenha paciência.

1 curtida

Depende muito da qualidade dos pendrives e do tipo de conexão USB, pois isso limita a velocidade de leitura/escrita no pendrive. Por exemplo, faça um teste copiando algum diretório com muitos arquivos para o próprio HD e para o Pendrive. Provavelmente a cópia para o Pendrive vai demorar muito mais tempo.
Nesse caso não tem muita solução, especialmente se o PC for mais antigo e ainda usar padrões antigos de conexão USB.

1 curtida

Ah entendi. Então a lentidão é normal dependendo das coisas que estou usando pra fazer o processo. Obrigado👍

1 curtida

E ai qual distro você conseguiu instalar?

1 curtida

Um amigo precisou dos meus pendrives então acabei fazendo um dualboot aqui, até instalei a partição que fica a Raiz numa partição lógica, tô com medo disso dar algum problema. Mas assim que o meu amigo me devolver meus pendrives vou tentar instalar o lubuntu, pena que a versão mais nova dele só roda em amd64.

Lembre-se que o hardware também influencia. Se for muito antigo vai demorar mesmo. No caso do cara que instalou em 15 minutos, com certeza tinha pelo menos um SSD alí dentro. Se puder, compre um SSD e seja feliz.

1 curtida