Por mais que não temha muita experiência no terminal, acredito eu que esse problema possa ser resolvido por ele.
Todo sistema linux que baixo, por eu ter uma nvidia antiga, é normal que não vá ter uma resolução padrão certa disponível no sistema.
Até ai tudo bem, nada que 3 comandos xrandr não vá resolver( criando a resolução, adicionado a minha saida, selecionando-a)
No entanto, como esses scripts devem ser executados toda vez que o sistema inicia, eu sempre procuro executá-lo antes da tela de login (nesse caso, antes do gdm iniciar)
Porém, eu já tentei diversas formas como o Default
presente no gdm, até mesmo no xinitrc
mas nada que funcione até agora
Então, eu apenas estou procurando saber onde devo colocar o script de resolução para alterar a resolução do ZORIN para a que eu queira…
Não sei se é útil, mas irei colocar minhas especificações
No arquivo profile do usuário.
Mas esse profile não é executado depois da tela de login ? Como a resolução não existe antes de eu criar, a tela de login ficaria esticada e a tela do pc mesmo fica normal.
Gostaria de um lugar onde possa ser antes do gdm iniciar, para ele iniciar na resolução certa, eu conseguia fazer isso no linux mint.
Nesse caso, o mint usava o lightdm, ai era mais fácil pq no lightdm vc podia linká-lo com um script, ai na hora que o lightdm ia iniciar ele executava o script, então ele aparecia já com a resolução correta
Meu problema mesmo é tentar fazer pelo Zorin, pq pelo Default do gdm não funcionou, tentei apelar para o xinitrc e não tive resposta também, não sei dizer se o zorin ignora esses arquivos ou é por que ele usa outras variantes em outros lugares
Qual a saída do comando?
systemctl list-unit-files --state enabled
Acabei de desinstalar o zorin Os, mas acho que não vai aparecer nada demais, pq não é nada envolvendo algum serviço que não foi ligado, só me esqueci de dizer que não instalei nenhum driver proprietário da nvidis, apenas o padrão do zorin,por isso preciso usar os comands xrandr para mudar a resolução.
Quiser eu encerro essa discussão acredito que possa ser considerado um problema de hardware da minha placa ou meu monitor mesmo, nada que o zorin possa fazer mesmo
No linux mint havia funcionado pq por algum motivo no zorin aparecia “Display não encontrado” na tela de login, suspeitei da tela estar na sessão wayland ou sla, pq no lightdm do linux mint ele é no padrão xorg acredito, por isso o script que faço antes de entrar na tela de login funciona
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.