Mudar o destino dos jogos da Steam

Eu fiz dual boot na minha máquina pessoal e estou tentando instalar alguns jogos da Steam (tenho 14 jogos, e 13 funcionam nativamente no Linux). Eu possuo um SSD que está com o Windows, e um HD, que possui 3 partições: Reservado pelo sistema (possui apenas 500MB), Novo volume (30GB), Arquivos diversos (945GB). Eu quero colocar meus jogos no volume de 945GB, porém, quando abro o painel de configurações de Downloads, só aparece o /home. Como que eu faço para usar o volume de 945GB? Na hora da Instalação do Ubuntu Mate, eu usei as opções avançadas de particionamento, e usei um espaço de 20GB (pois o novo volume era de 50GB, mas reduzi ele pra instalar o Ubuntu, então ele ficou com 30GB). Não tenho Swap, apenas o “/”. Sou novo então eu sei que o “/” seria tipo o “C:” onde fica o sistema. Ou talvez eu esteja extremamente errado, tudo isso é muito novo para eu.

1 curtida

A sua partição deve estar montada na pasta /media, na raiz.
Provavelmente você vai ter que clicar na partição no gerenciador de arquivos para montá-la antes de usar.
Talvez seja interessante abrir o programa de discos e setar essa partição para ser montada automaticamente.

Como você instalou a steam, por flatpak?

se for flatpak tem que dar permissão antes:
flatpak override --filesystem=/media com.valvesoftware.Steam

se for .deb já tem permissão para qualquer diretório/ponto de montagem

pode automatizar a montagem com o gnome discos…

Eu instalei a Steam pela loja de aplicativos que veio com o Ubuntu Mate. Se chama Software Boutique. Não sei exatamente como é que esse programa instala as aplicações, mas sei que ele baixa vários pacotes.

Eu entrei no gerenciador de arquivos, cliquei encima do “Arquivos Diversos” que no caso é a partição de 900GB, e eu vi que ao envés de estar escrito “Montar”, está “Desmontar”. Isso significa que a partição já está montada?