Mudar Gerenciador de arquivos padrão Linux mint

Atravez de um tutorial que tinha achado mudei o gerenciador para o Nautilus, mas agora eu gostaria de usar o Thunar pois gostei masi dele, mas como pode ser visto ai, quando vou salvar algum arquivo ou algo do tipo, ainda é usado o nautilus i dependente da escolha que faço na definição de aplicativos padrão do mint.

Opa, tudo bom? pelo terminal digite o seguinte comando: xdg-mime default Thunar-folder-handler.desktop inode/directory, esse comando vai definir o Thunar com padrão. Para saber se aplicou, digite xdg-mime query default inode/directory, Se estiver tudo ok, o segundo comando vai lhe mostrar o “.desktop” do Thunar do primeiro comando.

2 curtidas

ta igual mas o comando foi. se vou carregar algum arquivo ou salvar o gerenciador usado é o nautilus.

1 curtida

estou com um problema parecido. Uso o lmde q padrao vem com o nemo, mas uso o caja e em algumas ocasiões ele abre o nemo ao invés do caja

Qual interface do Linux Mint você usa?

Mint 19.1 Cinnamon .

1 curtida

Então cara, andei pesquisando e parece que o exo do Xfce4 parece ser compatível com o Cinnamon, vocẽ instala ele pela loja do Mint e executa com exo-preferred-applications vai abrir uma janela para mudar os apps padrão.

1 curtida

Estava com um problema semelhante. E esta dica do @anon94729332 resolveu aqui pra mim.
Agradeço! :v:t2: :grin: