Mudar foto da tela de login no Zorin OS

Olá pessoal!
Estava tentado mudar a imagem de background da tela de login no Zorin OS.
Tentei algums scripts que o pessoal indica no gnome mas não deu certo.
Alguém já conseguiu fazer essa façanha?

1 curtida

Ele usa o Gnome Display Manager? Se sim, veja como instalar o loginized, ele não faz muita coisa, mas consegue ao menos colocar uma foto de fundo no GDM

2 curtidas

Pior que não sei. Vou dar uma pesquisada sobre. Valeuzão.

2 curtidas

O Zorin OS Core (que está na varsão 16) usa GDM3 e o Zorin OS Lite (que esta na versão 15.3) usa LightDM.
Se Estiveres usando o Zorin OS Core, é possível mudar o wallpaper da tela de login, mas é um pouco mais enjoado do que com a versão em LightDM do Zorin OS Lite porque no GDM3 a imagem de fundo da tela de login fica dentro de um arquivo com extensão .gresource dentro do diretório /usr/share/gnome-shell, que sria o gnome-shell-theme.gresource.
Eu, particularmente, sugiro não mexer nesse arquivo porque as chances de “quebrar” a interface da tela de login são grandes, principalmente, pra quem não tem conhecimento nesse tipo de arquivo e alguns tutoriais que são encontrados na internet são destinados a versões mais antigas do GDM e por isso não funcionam (ao menos, pra mim, não funcionou).
A sugestão que eu dou, é que use o LightDM como gerenciador de sessão por ser bem mais fácil de personalizar e pra instalar é bem fácil sudo apt install --upgrade lightdm -y. Na própria loja de aplicativos do Zorin dá pra encontrar aplicativos que ajudam na personalização do LightDM (basta só colocar na pesquisa lightdm) e caso queira se aventurar numa configuração mais hardcore é só acessar o diretório /usr/share/lightdm e procurar pelo arquivo de configuração do gerenciador de sessão.
Eu fiz isso no Ubuntu 20.04 que uso e ficou muito mais fácil e prático de personalizar do que quando eu usava o GDM3 como gerenciador de sessão.
Caso decida usar o LightDM como gerencidor de sessão, não desinstala o GDM3 pois vai dar problema na hora tentar logar no sistema.

2 curtidas

Pois é. Acho que vou mudar para o lightdm mesmo, apesar dele ter uma aparencia mais simples. Obrigado pela dica.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.