Instalação do Mint 19.2 no Pen Drive não inicia

Instalei a ISO do Linux Mint 19.2 em um pendrive de 350gigas .o boot funcionou normalmente e agora proxima vez que tento abrir o Mint , nao boota mais …Como posso reaver o boot e abrir o programa ??

Você instalou o S.O. mesmo ou é a ISO que vem do site? Verificou se a BIOS tá com pendrive na prioridade?

EU desci a ISO …instalei no pendrive de 8gigas e passei para outro pendrive de 350gigas …deu problema no Grub do meu Ubuntu …dai voltei no tempo com timeshift e depois reinstalei o grub no ubuntu …desse ponto em diante o LinuxMint do pen drive de 350 gigas nao butou mais …pensei em reinstalar o Mint …ja que nao tenho quase nada no pendrive …enfim …como faria uma reinstalaçao do grub no Mint ??

Chequei sim …no boot eu dei prioridade para o pendrive de 350 mas ele so abre o ubuntu mesmo…

Pode tentar

  1. Plugar o pendrive e refazer a configuração do Grub, rodando sudo update-grub dentro do Ubuntu. Talvez ele pegue o Linux Mint do pendrive e o adicione às opções.
  2. Reinstalar o Grub do Linux Mint. Para isso eu precisaria que você copiasse e colasse a saída de ls -l /dev/disk/by-uuid/ && mount feito com o pendrive plugado para eu saber quais as partições do seu pendrive e do seu disco rígido. A partir daí, com um processo chamado chroot, será possível reinstalar.

Você pode seguir esse tutorial, que acredito que vai dar certo, lembrando que como já tem o Ubuntu instalado na máquina você pode usar ele para recuperar o grub sendo o Ubuntu do PC, o pendrive falado no tutorial:

Como recuperar o GRUB do Ubuntu com 3 comandos