Boa tarde a todos, partindo do fato de que sou quase totalmente leigo quando o assunto é pc, gostaria de esclarecer com vocês a algumas dúvidas decorrentes justamente dessa falta de conhecimento.
Estou planejando comprar um Acer Aspire 5, esse modelo em questão vem com Gutta de fábrica, minhas pesquisas a respeito deste distro são um tanto desagradáveis, um sistema extremamente defasado e lento, com isso gostaria de uma luz a respeito da possibilidade de mudança de distro apartir da própria máquina, tendo em vista que o Gutta não tem muitas alternativas, segundo minhas pesquisas.
Pela própria máquina é possivel baixar outra distro e instalar sem necessidade de uma terceira envolvida?
Olá, mob, sobre a distro já tenho em mente para qual irei, minha dúvida é se consigo baixar tudo pela máquina com gutta, que pelo que pesquisei não tem muitas funcionalidades, ou seja, quero saber se há um navegador que posso usar para baixar o Mint(exemplo) e instalar, sem necessidade de um terceiro aparelho.
Consegue sim, dá pra baixar usando até o terminal e fazer o pen drive por lá com o dd se realmente precisar. De uma forma ou de outra você vai conseguir resolver se tiver acesso a internet.