Mudança Completa para o LINUX

Ola galera,

Venho através deste tópico contar o inicio dessa minha nova jornada, aproveitando o momento em que estamos de quarentena no brasil para dar uma grande mudança no meu computador de produção.

Sempre fui usuário de linux, porem sempre com um dualboot com o windows, ja que eu usava o windows para edições de videos, imagens, para jogar e etc. E o linux eu usava apenas para programar, e estudar desenvolvimento.

Porem decidi instalar apenas o linux na minha maquina e tentar adaptar todas as atividades que eu exercia sem necessitar de uma maquina com dualboot buscar atender toda minha necessidade com o LINUX UBUNTU 19.10.

Preciso de ajuda de vocês pois sera uma mudança e tanto! e irei compartilhar semanalmente minha experiencia da semana aqui no fórum (só não sei onde poderei escrever esse mini relatório semanal no fórum se puderem me indicar para eu não portar em local errado.)

Vou listar algumas de minhas atividades e se puderem me indicar softwares e meios para realizar algumas dessas atividades.

1. UX e UI com: Adobe XD, Photoshop, Illustrator.
2. Edição de vídeo e Efeitos com: After Effects, Adobe Primiere, Sony Vegas

As minhas atividades de desenvolvimento eu consigo tranquilo lidar com elas no linux ja que eu ja usava ele para isso, o principal problema e a parte de Designer de Multimídia.

1 curtida

Olá @devpedrolourenco, tudo beleza?

Esse tópico aqui tem uma lista muito boa (e realista) de opções para diversos softwares mais comuns do mercado.

.
No meu dia-a-dia trabalhando com redes sociais, marketing digital e desenvolvimento de websites:

Nunca usei o XD, Photoshop > Gimp (as vezes o Krita) e Illustrator > Inkscape (testei muitos outros mas o Inkscape me pareceu o mais completo)
.

Para essas necessidades eu utilizo o Davinci Resolve e o ShotCut. Mas o pessoal fala muito bem do Olive e do KDEnlive.

Atualização: recomendo fortemente testar o Pop!OS 19.10 principalmente se você usa GPU’s Nvidia. O pessoal da System76 faz algumas customizações no sistema que faz o driver “deles” ser um dos melhores disponíveis.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Opa meu amigo valeu, eu irei olhar sim esses conteúdos afinal vai ser uma mega mudança.

Um ponto que você não citou foi o gerenciamento de fontes, para isso recomendo o FontBase uso a versão em app image sem problema algum.

:vulcan_salute:

1 curtida

Uma alternativa ao Adobe XD é o Figma, ele funciona totalmente pela Web.