Conteúdo sinalizado escondido.
Essa discussão meio que já rolou em outro tópico. Eu penso que essa leitura de que a Mozilla está sendo “pró-censura” é completamente equivocada. Eu vou deixar aqui a contextualização que fiz sobre o post recente da Mozilla que parece ter se tornado um estopim para alguns:
Agradeço e respeito sua resposta. Mas aprendi que cabe a justiça julgar. Não somente pela lei dos homens, mas a lei divina assim me ensinou. Qdo uma plataforma detecta um possível neo nazista ou fascista, melhor denunciar às autoridades competentes. Acredito ser mais eficaz. Mas acredite, independente de qq coisa, a fundação Mozilla tem que se reinventar. Somente jogar declarações desse tipo na mídia para atrair a atenção, não fará o Firefox melhor. E esta hj na 3 posição não é à toa.
Só queria deixar minha opinião aqui: o que me incomoda mais é uma leniência que as redes tem com figuras de esquerda, por exemplo, Trump foi banido e Maduro que é um genocida que continua com voz no Twitter. Por que as regras são aplicadas a uma pessoa e as outras não? Concordo em partes com a CEO da Mozilla. Não é normal a mesma plataforma que bane Trump não baniu outras figuras tão piores quanto ele.
Esse tópico tá parecendo mais tópico de fofoca do que de tecnologia da informação…
Os banimentos não ocorreram com base num “ranking do genocídio”, ocorreram por violações nos termos de serviço. Os termos não incluem o perfilamento de chefes ou figuras de estado por suas ações fora da plataforma. Vale lembrar que o Twitter já suspendeu contas ligadas ao governo venezuelano no passado, sendo muito menos transparente do que foi recentemente. O Twitter também rotulou veículos midiáticos da imprensa estatal chinesa.
Eles rotulam todas as contas que pertencem a alguma empresa estatal de qualquer país. Exemplo: Sputnik.
Mais ou menos. Ainda não fizeram isso com as TVs públicas do Brasil, Portugal (RTP) e Reino Unido (BBC), por exemplo.
Pessoal, acredito que esses comentários já definem tudo. Como não temos motivação para esse tipo de vertente aqui no fórum, este tópico está sendo fechado.