Mozilla x Trump

Conteúdo sinalizado escondido.

1 Curtida

Essa discussão meio que já rolou em outro tópico. Eu penso que essa leitura de que a Mozilla está sendo “pró-censura” é completamente equivocada. Eu vou deixar aqui a contextualização que fiz sobre o post recente da Mozilla que parece ter se tornado um estopim para alguns:

Agradeço e respeito sua resposta. Mas aprendi que cabe a justiça julgar. Não somente pela lei dos homens, mas a lei divina assim me ensinou. Qdo uma plataforma detecta um possível neo nazista ou fascista, melhor denunciar às autoridades competentes. Acredito ser mais eficaz. Mas acredite, independente de qq coisa, a fundação Mozilla tem que se reinventar. Somente jogar declarações desse tipo na mídia para atrair a atenção, não fará o Firefox melhor. E esta hj na 3 posição não é à toa.

3 Curtidas

Só queria deixar minha opinião aqui: o que me incomoda mais é uma leniência que as redes tem com figuras de esquerda, por exemplo, Trump foi banido e Maduro que é um genocida que continua com voz no Twitter. Por que as regras são aplicadas a uma pessoa e as outras não? Concordo em partes com a CEO da Mozilla. Não é normal a mesma plataforma que bane Trump não baniu outras figuras tão piores quanto ele.

2 Curtidas

Esse tópico tá parecendo mais tópico de fofoca do que de tecnologia da informação…

3 Curtidas

Os banimentos não ocorreram com base num “ranking do genocídio”, ocorreram por violações nos termos de serviço. Os termos não incluem o perfilamento de chefes ou figuras de estado por suas ações fora da plataforma. Vale lembrar que o Twitter já suspendeu contas ligadas ao governo venezuelano no passado, sendo muito menos transparente do que foi recentemente. O Twitter também rotulou veículos midiáticos da imprensa estatal chinesa.

1 Curtida

Eles rotulam todas as contas que pertencem a alguma empresa estatal de qualquer país. Exemplo: Sputnik.

Mais ou menos. Ainda não fizeram isso com as TVs públicas do Brasil, Portugal (RTP) e Reino Unido (BBC), por exemplo.

Pessoal, acredito que esses comentários já definem tudo. Como não temos motivação para esse tipo de vertente aqui no fórum, este tópico está sendo fechado.

5 Curtidas