Mozilla Corporation relata sua saúde financeira

Mozilla Corporation, a parte com fins lucrativos da Mozilla Foundation emitiu, no último dia 17, um relatório sobre sua saúde financeira, com dados a respeito do capital gerado no ano de 2021.

Em 2021, a empresa apresentou renda de $585 milhões, 25% a mais do que no ano anterior, advindos principalmente de parcerias com buscadores.

Entretanto, a participação de outros produtos como os Ads na página de “Nova aba” do Firefox e do Pocket, Mozilla VPN e Mozilla Developer Network (MDN) Plus representam $57 milhões do valor total, um crescimento de 125% em um ano. Dentre estes produtos, os que mais se destacaram foram os Ads na página de “Nova aba” do Firefox e do Pocket.

Apesar de ainda depender principalmente da parceria com os buscadores, a liderança da empresa acredita estar caminhando para um ponto de inflexão onde será possível se manter com seus demais produtos.

A organização já existe à quase 25 anos, quando na internet “era tudo mato”, eles chegaram a possuir um espaço dominante no mercado de navegadores, mas têm consciência de que o público do Firefox passou a ser apenas um nicho.

Sendo assim, eles acreditam que para a empresa se manter relevante nos próximo 25 anos, é importante a diversificação, portanto a criação de novos produtos, a adoção de novos modelos de negócio e o engajamento com o público se mostram os primeiros passos de um novo capítulo.

A equipe de liderança traça planos de aumentar a participação da empresa no mercado de segurança digital. No momento, o serviço de VPN é seu principal produto na área, mas eles prometem toda uma suíte de aplicativos no futuro.

Fonte

4 curtidas