Mouses sem fim dão menos defeito que mouses com fio?

Sempre preferi mouses cabeados em relação aos wireless por conta da resposta e não-necessidade de carga/troca de pilha/bateria, mas, volta e meia algum dá problema, principalmente pela qualidade do cabo ou mesmo manuseio. Em relação a durabilidade da conexão (o próprio receptor) dá para dizer de que de forma geral os equivalentes com fim e sem fim tem distinções quanto a durabilidade?

1 curtida

Tiagão, eu usei por um tempo um sem fio desses mais baratos. Além de desconectar com frequência (normal, é pra economizar pilha mesmo), eu achava que ele tinha muita latência na hora de fazer coisas mais delicadas, especialmente em aplicativos gráficos, como Inkscape e Gimp. Voltei pro com fio, um genérico que tinha, e dps troquei pra um da HP (esse é outra coisa, uma delícia!)

1 curtida

Pois é, meu temor em trocar fio por sem fio é esse.
Que bom saber da qualidade dos HPs, eu quase comprei um tipo escritório esses tempos, acabei comprando um Logitech que até hoje para mim foram os mais suaves. Eu estou procurando um com fio com um bom cabo (do tipo que não vá dar problemas por qualquer besteira) porque eu preciso manusear muito o cabo por transportá-lo junto com notebook, normalmente os cabos mais reforçados são os das versões “gamers”, mas, com essa crise os preços estão muito elevados.

2 curtidas

Esse HP eu ganhei de um amigo - o fio é bem grosso, era usado num escritório de BIM. Mas eu o mantenho parcialmente enrolado e quando vai pra bolsa, fica meio bagunçado, o enrola e desenrola me parece que acaba estragando o fio. Perdi alguns assim

1 curtida

Sim, mesmo bons cabos, se você enrolar de todo jeito com o manuseio e tempo dão problema, já perdi alguns assim também e sinto que estou prestes a perder um agora.

1 curtida

Quer durabilidade e baixa latência? Mouse gamer, caro mas uma hora vou comprar um

1 curtida

Acho que vou ter que investir em um, não queria fazer isso agora com os preços no patamar que estão, mas, vai ser o jeito.

1 curtida

Mouse sem fio não tem outro jeito, vai ter que investir um pouco mais, esquece completamente de mouses sem fio baratos como multilaser, Maxprint da vida só vai passar raiva e grana com pilhas ( a não ser que tenha pilha recarregáveis mais ficar trocando pilhas toda hora é um saco.), já testei mouses dessas marcas não recomendo.

Recomendo mouses da Logitech e HP, as pilhas deles duram muio tempo mesmo em uso diário.
Um dos modelos que uso e recomendo são o HP X200 e Logitech M280. ( tenho 2 M280 com mais de 4 anos de uso).

3 curtidas

Eu não troco meu mouse com fio por nada… Tô fora de ficar tendo latência e ter de comprar pilhas pra ele.

3 curtidas

Tenho um Dell WM326, ele tbm é muito bom (2 anos de uso) :slight_smile:
Tem um modelo (parece ser o mais atualizado dele, WM126):
https://www.amazon.com.br/Mouse-Óptico-Wireless-WM126-Preto/dp/B01B96M16E/ref=asc_df_B01B96M16E/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379713309507&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11829129562399914739&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031663&hvtargid=pla-501749023912&psc=1
Preço (WM126): R$ 89,00

O meu:

https://www.americanas.com.br/produto/3094876424?opn=YSMESP&sellerid=20452862000162&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5d2010c949f937f62589c45a&o=6067154af8e95eac3d087a4d&gclid=CjwKCAjwz_WGBhA1EiwAUAxIcT2g0yzu7jt1LXo_lR80NaATed3MaIdGdUYl5Wkz8wMH7pK8qzzaMBoC8nMQAvD_BwE
Preço (WM326): R$ 370,50

A Dell disponibiliza um driver o qual permite você conectar o teclado e o mouse em um mesmo “dongle” usb, acho muito bacana tbm :slight_smile:

2 curtidas

Faz anos que uso mouse sem fio e não tenho problemas relacionados ao fato de ser sem fio. O que acontece é que esses mouses, pelo menos comigo, dão problema sempre no scroll, depois de um tempo.

O que eu faço é abrir e trocar por um encoder novo. Não compro outro mouse só por causa de um bendito encoder.

3 curtidas

Então, esse era meu medo também. Posso dizer que os modelos mais voltados para games da Logitech (G305, GPRO, GPROX Superlight) estão funcionando muito bem. Acabei gastando um pouco (muito…) a mais para pegar um sem fio de qualidade. Posso dizer que não tenho problemas nenhum, até pq não utiliza pilhas, mas sim uma bateria interna.

Questão de latência, não tem, já joguei centenas de horas com e sem fio, a latência é a mesma, mas claro, estou falando de um mouse mais caro com o objetivo de ser rápido e feito para ter essa latência baixa.

Bateria interna durou mais de semana para mim sem carregar, dividindo o tempo entre jogos e trabalho. Geralmente fico mais de 12h no PC por dia, então acho que é um bom número.

3 curtidas