Mouse Lag no Steam Play

Eu recém instalei o Linux Mint 19.1 XFCE na minha máquina e estou tendo um problema na Steam. Qualquer jogo lá fica com lag (lento) ao mexer o mouse. Com o teclado fica ok, tudo se mexe numa boa, mas ao mexer o mouse o jogo fica todo lento e impossível de jogar. Isso acontece desde jogos leves, como GTA San Andreas, testei também no GTA IV e Resident Evil 6, qualquer jogo fica assim, o jogo é fluido e ok com o teclado, mas se mexer o mouse, dá lag. Com o Cinnamon eu não tinha esse problema, e instalei o XFCE para ter mais leveza no sistema pensando em jogos também. Há alguma configuração que eu ṕossa fazer para resolver isso?

Não há lag em nenhum outro programa ou no sistema em si, só na Steam.
Minha máquina é um Lenovo 320. Processador i5 7200U (7a geração), 8GB de RAM, GPU Intel Graphics 620.
Mesa atualizado para a versão 18.3.3.
Kernel 4.15.0-45.48

Agradeço desde já…

2 curtidas

Possa ser alguma incompatibilidade com a placa: GPU Intel Graphics 620 tente ver os drivers o meu processador possui a mesma placa de vídeo intel graphics tente olhar alguns drivers da intel espero ter ajudado :blush:

2 curtidas

Oi, surian.
Sei que o tópico é antigo mas fica o registro pelo menos.

Aparentemente é um problema de compatibilidade. Agora que eu possuo uma RX 550 eu não tenho mais este problema, mas quando eu usava a Intel HD Graphics 630 eu só conseguia jogar com o Proton 3.16-9 ou versões inferiores.

Aqui está o tópico que abri a respeito do mesmo assunto se você quiser dar uma olhada: [PARCIALMENTE RESOLVIDO] Queda de frames (FPS) em alguns games ao movimentar o mouse - #6

1 curtida