Mouse congelando e bugs no pc

Formatei o pc da minha mae hj pq tava meio lento, tirei o windows 10 home single language e coloquei ele dnv com a mesma chave, porem quando liguei ele, o mouse tava travando, do nd ele congela e isso acontece o tempo todo, o pc tb da uns lags, algumas vezes ele crasha e volta, congelando o ponteiro do mouse, atualizei os driver(o pc é um hp 18 all in one) da hp e nd, formatei ele dnv e nao mudou nd tb, alguem sabe como resolver isso?

1 curtida

Bem vindo ao fórum @william2
Aparentemente o problema está sendo gerado por hardware e não software, visto que o micro foi formatado e apresenta o mesmo problema.

Recomendo, inicialmente, abrir o gerenciador de tarefas para ver se algo está no gargalo, pois pode ser o HD já dando indícios que está querendo parar. Ontem mesmo troquei um HD de 500gb que estava travando um notebook, o HD estava com taxa de leitura de 300kbps, só para iniciar o sistema demorava 4hs.

1 curtida

Verifica se todos os drivers foram instalados e se tem alguma coisa ocupando recursos no gerenciador de tarefas.

Obrigado pela resposta, a primeira coisa que fiz foi ver se tava usando o hd 100%, e tava em media 70%, oq é normal pro windows 10, o processador variava entre 30%-50% no desktop, entao imaginei que poderia ser o processador, quando abre algo ele vai a 100% de uso e trava, mas nao é isso, pois com o processador a 30% de uso ele gargala, ja baixei os driver da hp e nd, vou tentar ver se acho outros driver de mouse.

Obrigado por responder, ent, ja atualizei td os driver do pc no programa da hp e ainda isso, nd aberto no gerenciador, o pc em idle acontece isso, msm com o hd em cerca de 70% e o processadro em 50% em media

Antes estava lento? Agora está travando? Qual a versão antes de formatar e agora? Duvido que seja problema com o mouse. É bem provável que seja a “OPÇÃO DE ENERGIA”, em notebooks pelo que eu sei, o padrão é “balanceado” entre travadas e fluidez. Coloque “ALTO DESEMPRENHO”

Problema da comunidade do Windows é o que os caras colocam o defeito no Hardware, em vez de realmente ajudar achar o problema.

Obrigado por me ajudar, o windows ta na mesma versao, coloquei o windows 10 home pq é o mais leve pra ele, e antes nao travava, ele era lento, mas nao a esse ponto e gargalo, vou verificar a opçao de energia e te aviso se funcionar, vlw

ja coloquei o pc no modo desempenho e ainda ta travando

Cara,verifica as atualizações do windows - já resolvi um problema parecido fazendo todas as atualizações.

Outra coisa que pode te ajudar, para o serviço do Windows Search é conhecido por elevar o consumo da máquina. Teoricamente atualizando os Updates resolveria

image

Então o meu é anormal.

Sigo as dicas deste youtuber:

PS: Ignora os ataques dele contra o Windows…rs

Recomendo verificar atraves do dispositivo de hardware se os drivers estao atualizados…

É meio chato, mas vai nos drivers principais é verifique na opção atualizar com Windows updates se está tudo ok…
Normalmente so assim atualiza…
Pelo windows updates verificar atualização , as vezes não funciona

o seu tem ssd, o meu pc tb

disse que é normal pra hd, e 70% no windows 10 realmente ta normal

vou verificar se o windows tem algum update relacionado, pois ele ja ta na ultima versao, mas obrigado por ajudar

vou ver os videos, obrigado