Motivos para usar o Brave em relação a privacidade?

Uso o Firefox há mais de uma década e gosto como ele trata da nossa privacidade, apesar de não confiar totalmente. O Brave está mais comprometido com isso?

3 curtidas

Confere o vídeo abaixo, e tire sua própria conclusão.

Recomendaria o LibreWolf Browser, pois a sua base Firefox coleta dados de telemetria por padrão, como pode verificar neste link, alem disso tem uma abordagem melhor se tratando de privacidade, segurança e liberdade do usuário…

Melhor continuar com o Firefox, que é um navegador gratuito, bem estabelecido, confiável e, o mais importante, de código aberto.

Olá :vulcan_salute:

Indico dar uma olhada nesse site: Catalog - Spyware Watchdog

Lá verificam e classificam como certos softwares se comportam na sua máquina e se/quanto estão te “espiando”. O Brave não aparece muito bem:

Existem análises de outros como:

Google Chrome, que tem uma das piores classificações:

Opera, que também não vai bem:

Vivaldi:

Realmente. Eis as classificações de Firefox e Librewolf.

Screenshot_20220723_121305

Além desse, uso e recomendo também o Ungoogled Chromium, que tem zero spyware:

Bem, existem outras análises, coloquei apenas dos principais. Vlw!

2 curtidas

Eu já não confiava no brave por todo aquele negócio de “ele te paga por usá-lo” que eu vivia ouvindo, não sei se essa questão de pagamento ainda funciona mas eu já não confiava muito nele por isso, e os comentários daqui só me deram mais certeza em não confiar

1 curtida

"Se você não está pagando pelo produto, você é o produto”

Tristan Harris, Dilema das Redes

3 curtidas

Já tinha ouvido falar desse trabalho do pessoal do librewolf de desabilitar a telemetria do Firefox. Nunca cheguei a pesquisar a fundo o que eles fazem, mas seria algo além de desabilitar tudo e deixar em branco os sites das opções que seguem abaixo (?):

browser.newtabpage.activity-stream.feeds.telemetry

browser.newtabpage.activity-stream.telemetry

browser.ping-centre.telemetry

toolkit.telemetry.archive.enabled

toolkit.telemetry.bhrPing.enabled

toolkit.telemetry.enabled

toolkit.telemetry.firstShutdownPing.enabled

toolkit.telemetry.hybridContent.enabled

toolkit.telemetry.newProfilePing.enabled

toolkit.telemetry.reportingpolicy.firstRun

toolkit.telemetry.shutdownPingSender.enabled

toolkit.telemetry.unified

toolkit.telemetry.updatePing.enabled

experiments.activeExperiment

experiments.enabled

experiments.supported

network.allow-experiments

1 curtida

Não. Se tu quer mais privacidade, use o firefox configurado com as ferramentas nativas e extensões como uBlock Origin.

O diferencial do Brave é a recompensa em BAT que você recebe ao visualizar anúncios. Ele tem ferramentas de bloqueio de anúncios e cookies? Tem, mas como a galerinha já comentou acima, privacidade no Brave é bem menor do que se tu utilizar o Firefox :v:

1 curtida

Não tem nenhum em relação a privacidade.
Agora em relação a outras coisas ele até paga uns trocados naquele token bat mas isso é besteira.
Para a privacidade existem soluções melhores que realmente geram o resultado pretendido.

Atualmente só uso o Brave no Smartphone, por alguma eventual incompatibilidade, no mais sempre o Firefox com as configurações que já utilizo no desktop, tenho usado o qutebrowser também buscando algo mais privativo.