Motivos para não usar o Satux, Kernel Linux 6.0 e Fedora Kinoite!

Neste episódio do Diolinux News falamos sobre o Fedora Kinoite, uma distribuição “livre” do systemd, além de diversos motivos para não utilizar o Satux Linux!

Os links para as notícias estão na descrição do vídeo!

3 curtidas

Será que os direitos do nome “Satux” ainda estão com o instituto ? Seria bom alguém “ressuscitar” o Satux; eu apesar de ter traumas com essa distro, sempre achei bonito o nome e interface Gnome personalizada alá Windows XP. Hoje eu usaria o KDE Plasma pra ser mais fácil a personalização visual, mas apesar de usar o Plasma aqui no Manjaro, teria que ser bem "travado’ pro usuário iniciante não destruir a interface kk. Continuaria com a base Debian e usaria sempre o Plasma LTS. Infelizmente os desenvolvedores avacalharam geral, entretanto creio que teria sido uma distribuição legal pra proposta, pois o instalador do Satux era bem feitinho, e o desktop padrão que vinha não era feio, muito pelo contrário; na época que tirei o Satux e fui pro Ubuntu, o Ubuntu era consideravelmente mais feio que o Satux. Se não tiver enganado comecei a usar o Ubuntu no 8.10.

O SatanTux,é féio que doi,além de ser uma Falsa Distro,até meu Linux Mint todo enfeitado de Rwindows se sae melhor pra esse notebook…ah como eu adoraria ser dono de uma fabricante de Notebooks pra Linux,era Mint XFCE na Veia com Temas Redmond,que se saem até melhores que o original.