Ficaram no RJ, não deu pra trazer pro sul quando me mudei, já veio uma bilbioteca gigante, 4 estantes de ferro cheias, uns 750 Kg de carga… algo tinha de ficar pra trás… mas veio um toca-discos, um amplificador, 2 caixas de som das antigas e minha coleção de LPs… de relíquias estou bem abastecido
Ele era cientista e jornalista. No final ele já estava usando uma máquina eletrônica. Ele gostava de estar afinado com a modernidade. Uma pena que não chegou a conhecer os PCs nem os celulares. Tenho certeza de que ia curtir muito.
Boa, @thespation! Mais tarde posto o que encontrar das minhas coisas - tem toca-discos funcionando, mas pra começar, a união entre o novo e o não tão novo assim - DVD rodando em Smart TV:
Ali dá pra ver o mesmo DVD rodando numa TV de tubo. Ao lado, o amplificador gradiente que tenho desde os anos 1980, idem o toca discos Pioneer, ambos funcionando
Nem é tão velho, comprei há poucos anos. Descobri que ainda se fabricam lâminas “gilette” na Índia, China, África do Sul e Zona Franca de Manaus.
Já tive um desses, ainda em “latão” (metal amarelo), que meu pai deve ter usado na década de 40, ou talvez antes.
Infelizmente, meu espaço nunca aumenta, e já joguei fora ─ assim como várias réguas de cálculo, rádio de válvulas e um sem-número de coisas obsoletas, como uma máquina de escrever Underwood typewriter e várias outras, inclusive uma Olivetti eletrônica, Apple II plus, impressora matricial Epson LX80, dezenas de disketes, discos ZIP etc.
Eu tenho um Gilette das antigas, era do meu pai. Quando achar, posto aqui! E tbm tenho uma régua de cálculo, está encaixotada, assim que me mudar pra casa definitiva, acho e coloco aqui tbm!!