Mostrar aplicativos no Ubuntu 20.04 LTS não funciona

Após atualizar Ubuntu 18.04 LTS para Ubuntu 20.04 LTS nenhum aplicativo aparece quando aciono o ícone “Mostrar aplicativos” no canto inferior esquerdo. Não encontrei nenhum tutorial sobre isso. Preciso de ajuda, por favor. Grato.
Fernando

Olá, @Fernandotvg!
O problema também acontece ao clicar na opção “todos” ?

Vc está em um notebook? Sei de alguns bugs relacionados a uma reoslução de tela específica (1366x768 se não me engano). Tente mudar um pouco o tamanho da resolução para ver se funciona (por exemplo, para 1360x768).

Olá, peço desculpas pela demora na resposta mas, depois de várias tentativas, resolvi reinstalar o Ubuntu 20.04. Perdi alguns programas e arquivos, mas isso faz parte do aprendizado. Serve para eu nunca mais esquecer de fazer meus back-ups. Agora notei que quando abrimos os aplicativos no launch alguns nomes não aparecem por inteiro, ficam com… no final e não conseguimos ver o nome completo quando repousamos o cursor do mouse sobre a palavra. Não sei se é bug ou só acontece comigo.
Obrigado e abraço
Fernando

Não aparecer nome completo não é bug, é normal do Gnome. Mas se quiser vizualizar o nome completo, só instalar a extensão Applications Overview Tooltip:

https://extensions.gnome.org/extension/1071/applications-overview-tooltip/

Se eu não me engano, houve uma atualização que aumentou o número de caracteres. Veja se uma atualização do Ubuntu corrige isso.

Só pra deixar registrado caso outra pesssoa tenha problemas parecidos, uma outra solução que localizei é desativar Apss recentes / Mais usados. É possível fazer isso rodando este comando no terminal
gsettings set org.gnome.desktop.privacy remember-app-usage false