Most Popular Operating Systems (Desktop & Laptops) 2003 - 2019

Sistemas operacionais mais populares (2003 - 2019)
Interessante ver o crescimento no número de usuários Linux, se analisarmos bem triplicou!

9 Curtidas

Muito interessante. De 2.7% para 7.05%. Percentualmente é um belo aumento. Pouco mais 2 vezes e meia ( >150%). Mas representada por todas as versões do Linux. O mesmo ocorre com o MacOS, enquanto no Windows eles representam as versões em separado, se tratassem todas juntas o gráfico seria muito menos dinamico e, e tratassem o MacOS e p linux da mesma forma, MacOS por versões e Linux por distro, talvez o pinguim nem aparecesse nos graficos… Mas mostra bem avariações de uso do windows a cada nova versão.

4 Curtidas

se não fosse a pirataria “liberal” do Windows, talvez esses números fossem bem diferentes, mas como é super fácil piratear o Windows, todo mundo usa, e por ser mais usado interfere em muita coisa no posicionamento do linux/mac

O Mac tbm, se não fosse um sistema feito apenas para rodar nos mac( sei que existe os hackintosh) , muita gente estaria usando em seus computadores.

Mas para a m$ vale mais a pena ter mais números de usuários, mesmo a maioria sendo usuários piratas do que ter um número baixo com usuários pagantes, visto que eles ganham dinheiro com outras modalidades

3 Curtidas

Ss o foco da Microsoft são empresas, uma multa por pirataria gera um valor de 10x o valor da licença por cópia e por software, a Candido Mendes é um bom exemplo

2 Curtidas

Mais ou menos em diversos pontos o Linux passou aa versões legadas Windows e se manteve o que significa que como plataforma no desktop ela foi a única que cresceu de fato

2 Curtidas

Acho importante frisar que o uso de desktop e laptops caiu em relação ao uso de smartphones. Se colocassem o android como Linux (afinal usa o kernel linux), o valor seria bem mais expressivo. Possivelmente até ultrapassando os números do windows!

1 Curtida

sim, estou ciente disso, mas digo para pessoas físicas mesmo, se eles mexessem na forma de autenticar o windows ou bloquear/limitar o uso de versões piratas o mercado ao meu ver iria mudar muito, e eles iam perder muita porcentagem no mercado

1 Curtida

é muito engraçado que as pesquisas são, windows, windows, windows e Linux.
como assim o Linux quase empata com Windows 8, quem usa esse negocio? :face_with_monocle:
outro detalhe, Chrome OS é Linux :face_with_monocle:

2 Curtidas

Pior que muuuuuuuuita gente usa Windows 8, minha hipótese é que com o estrago do Windows 10 e o fim do Windows 7 o 8 fica sendo a melhor opção

1 Curtida

Estou impressionado e feliz que o Linux já tem 7% do mercado, e isso sem considerar o Android e o Chrome OS.

Tenho grande carinho e admiração em relação ao Windows XP (que ainda uso ativamente no meu antigo notebook) e o Windows 7 (que nunca cheguei a usar realmente por não suportar meu antigo notebook e não ser suportado pelo meu novo computador), mas o Windows 10 é demasiadamente insultante para mim.

2 Curtidas

Acho que hoje em dia, com a popularização e maior acessibilidade dos notebooks, muita gente já deve ter o Windows 10 original, já que é o sistema que vem instalado em 99% deles. E também houve aquele período de 1 ano com update gratuito para o Windows 10, pra quem tinha o Windows 7, 8 e 8.1. A Microsoft sempre fez vista grossa pra pirataria quando se refere ao usuário doméstico, mas eles dominam as OEM’s nesse mercado também. O mercado de desktops, infelizmente, é monopolizado pela Microsoft.

1 Curtida

Olha, fiquei surpreso e entusiasmado com os números do Linux. O número apresentado é muito legal, sem contar a evolução ao longo dos anos.

E querendo ou não, uma parcela gigante dos usuários do Windows utilizam versões pirateadas, simples assim.

2 Curtidas