Montar um PC gamer

Tá obrigado @JG22

@KairanD por enquanto dá para montar essa, depois quando eu pegar mais dinheiro eu faço upgrade nele
aqui olha se tá tudo certo, por favor

Dá também para eu pegar esse aqui

Qual dos dois eu faço?

Deu 2400 mas foi com monitor também e os periféricos

Tenta descobrir qual a fonte e a placa mãe do pré montado, pois ele já vem com um processador e placa de vídeo integrada bem melhor que o Atlhon 3000G

É fonte essa daí vem com o gabinete, E se eu pegar esse aí eu dps só preciso trocar um gabinete depois botar um SSD e fonte

Fonte muito ruim (230W genérica). Precisaria trocar imediatamente. E o SSD mal daria para um jogo como GTA V (tem apenas 120GB).

No mais, ao mesmo tempo em que você afirma não ter como adquirir o Ryzen 5 4600G no momento, está listando periféricos desnecessários (mousepad) e outros de valor considerável (mouse e teclado). Minha recomendação seria usar quaisquer periféricos já disponíveis em casa. Caso não tenha, pode adquirir periféricos comuns, de menor valor (teclado e mouse tradicionais, de escritório mesmo), para sobrar dinheiro para o R5 4600G.

O Athlon 3000G tem custo x benefício muito ruim se comparado ao Ryzen 5 4600G. O nível de desempenho gráfico é muito inferior e o desempenho do processador tem um penhasco de distância.

Encontrei, no site da Pichau, uma configuração um pouco mais barata que aquela que você tinha mencionado: Computador Pichau Gamer, AMD Ryzen 5 4600G, 8GB DDR4, SSD 240GB | Pichau

Se você conseguir colocar o monitor e comprar mouse e teclado comuns por aí mesmo, vai ser a melhor decisão que poderia tomar. Vai por mim, esse computador vai durar muito tempo e você vai poder rodar qualquer jogo (coisa que não poderia com o Athlon). Ele não vem montado, mas é algo que você consegue fazer assistindo a alguns tutoriais.

Quando peguei meu primeiro PC gamer, não tinha monitor. Fiquei usando ele por algum tempo na TV da sala, rs.

2 curtidas

Dá para comprar tudo mais ou monito vai ser de 17 por enquanto kkk

Meu maior medo é a placa mãe vim com Bio desatualizada tipo eu posso pegar o notebook emprestado para atualizar mas como fazer eu não sei kkk

Não tem como atualizar a BIOS da placa-mãe se o processador não funcionar (isso é feito com outro processador que funcione). Contudo, ele irá funcionar. Primeiro, porque mesmo que as peças estejam sendo enviadas separadas, a Pichau está vendendo como um computador, ou seja, eles checam se tudo é compatível. Em segundo lugar, porque a arquitetura Zen 2 está no mercado faz tempo e é muito improvável pegar uma placa-mãe com BIOS desatualizada (ainda mais em lojas grandes e movimentadas como a Pichau).

2 curtidas

1 curtida

Tá obrigado vai ser esse daí mesmo então.

Agora é só esperar Deus abençoar e o dinheiro cair na conta!!!.

1 curtida

Consegui mano o dinheiro saiu na conta!!

Agora você lembra daquele pensei que você me indicou velho ficou mais caro que azar agora não sei qual pegar vey :cry::cry:

1 curtida

Dei uma olhada rápida no site da Pichau e a máquina com menor preço que compensa é aquela que eu havia sugerido mesmo: Computador Pichau Gamer, AMD Ryzen 5 4600G, 8GB DDR4, SSD 240GB | Pichau

Essa máquina é boa compra. No futuro você precisaria adicionar mais de um pente de RAM de 8GB para ativar o dual channel e extrair todo o potencial do vídeo integrado. E possivelmente irá desejar mais espaço de armazenamento.

1 curtida

Quero pegar ele mas por causa de r$ 80 eu não vou consegui :disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Quero muito pegar ele, já até mandei mensagem mas só que eles falam que não tem cupom disponível

:cry::cry:

Você não conseguiria pegar esse restante emprestado com alguém? Sério, faz muita diferença. Esse computador vale muito mais a pena que outros mais baratos. Com ele você vai ter uma plataforma ótima para muitos anos, com muitas possibilidades de upgrades.

1 curtida

Ninguém tem mano já tentei pegar emprestado :disappointed::disappointed::disappointed: eu também gostei dele

mas é assim a vida né Deus sabe o que faz :pensive:

Tira o monitor pra entrar no teu orçamento e compra um usado - isso por enquanto, dps vc compra um legal. Tem nos marketplaces (Olx, Facebook) bem baratos, até 150 reais; não vai ser full HD, provavelmente será em VGA e não HDMI; mas esse “passo atrás” valerá a pena

Da pra fazer assim aí fica faltando 10 reais kk

1 curtida

Comprei o que você me falou aí agora é só esperar chegar!!! Obrigado!!!

1 curtida

Tô com uma dúvida essa placa mãe suporta esse processador?

Você comprou um computador:

Com esse PC aí eu rodo GTA de boa?