Montar PC quase gamer

Olá, vim incomodar de novo!

Estou querendo comprar um PC quase gamer, que me permita rodar os jogos que comprei na steam e não consegui fazer rodar em meu notebook, como GTA V, Mortal Kombat X, etc…
Mas tenho recursos limitados, então quanto menos eu gastar melhor é…
Só que gostaria de rodar tudo em 1080p (Mais que isso é desnecessário, pois meu monitor é 1080… e não irei troca-lo tão já).
Assim estou vendo de montar, mas, como sou leigo nessa parte de Hardware, eu descarto a possibilidade de eu montar, então não vou nem atrás de peças usadas…
A primeira questão minha é, Terabyte Shop, é confiável?
Segunda questão, o que acham dessa configuração:

• Placa Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz (4.0GHz Turbo), 4-Cores 4-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4 (x1)
  • Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3000MHz, Black, HX430C15FB3/8 (x2)
  • Placa de Vídeo PowerColor, Radeon, RX 550 Red Dragon, 4GB, DDR5, 128Bit, AXRX 550 4GBD5-DH (x1)
  • HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX (x1)
  • SSD WD Green, 120GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 430MBs, WDS120G2G0A (x1)
  • Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002 (x1)
  • Gabinete Gamer Vinik Pyxis RGB, Mid Tower, Latreral Acrílico, Black, Sem Fonte (x1)

Terceira questão, o que é melhor, uma vez que vou comprar já montado, seria melhor eu comprar pela internet (Terabyte, Pichau) ou seria melhor eu ir em uma loja grandinha de informática que tem na minha cidade e montar com eles (Um pouco mais caro, mas, teria garantia com eles)?

Obrigado desde já!

1 curtida

Definitivamente compre as peças pela Internet e monte você mesmo. Há inúmeros bons tutoriais ensinando a fazer isso e é muito simples. Se conseguir achar um pronto que compense, talvez possa pegar na Pichau, Terabyte ou Oficina dos Bits.