Montando um Servidor Proxy ou firewall no ubuntu

Oi senhores,
Desde ja felicito a todos deste forum que sao loucos por Linux como eu, atualmente quero criar um proxy/firewall, no geral estou estudando o pfsense para fazer um proxy transparente. Assim o usuario estando na internet wifi ou via cabo, o usuario será redirecionado para uma tela de login de acesso a internet que devera passar obrigatoriamente pelo proxy/firewall. Eu quero fazer um servidor de teste usando um Raspberry Pi model 3 B:
Quad Core 1.2GHz Broadcom BCM2837 64bit CPU
1GB RAM
BCM43438 wireless LAN and Bluetooth Low Energy (BLE) on board
100 Base Ethernet
40-pin extended GPIO
4 USB 2 ports
4 Pole stereo output and composite video port
Full size HDMI
CSI camera port for connecting a Raspberry Pi camera
DSI display port for connecting a Raspberry Pi touchscreen display
Micro SD port for loading your operating system and storing data
Upgraded switched Micro USB power source up to 2.5A

Eu nao conheço quase nada do pfsense, o que sei é que ele deve controlar tudo o que e acessado na intenet de acordo com as regras aplicadas a cada usuario e que o usuario acesando a internet via cabo ou wifi por desktop, tablet ou celular sera redirecionado a tela de login de acesso a internet por meio do proxy/firewall.
Se os senhores ja utilizam ou conhecem qualquer dica que pode ajudar, ate ser for outro programa de proxy/firewall que faz isso nao tem problema basta me explicar como eu posso chegar a essa soluçao por meio de soluçao nao proprietaria.
agradeço desde ja a atençao.

O pfsense se não me engano é apenas para firewall. Para proxy o mais indicado é o proxy squid. Você pode ver uma como instalá-lo nesse link aqui. Se você procurar no youtube e no google existem outros tutoriais de squid que ensinam a fazer o bloquei por ip e por palavra além do bloqueio por site e domínio que é apresentado nesse vídeo. Parece que existem meios de combinar o firewall do pfsense com o proxy squid mas essa parte você vai ter que pesquisar.