Montando HD do Windows como HD Externo

linux-mint

Boa tarde pessoal, estou com um computador que usa Windows 7 que está com o Windows corrompido, preciso salvar apenas algumas coisas que está dentro dele, geralmente conecto apenas o HD com o sistema corrompido no meu PC principal que uso o Linux Mint, e ele monta os HDS como pasta normal, acesso e salvo o q preciso, porém estou com um HD que não está montando, peguei uma live cd do mint e abrir no próprio PC do HD problemático, inciou de boa, porém na hora de salvar as coisas nem um HD externo o gerenciador de arquivos fecha, já mudei de pendrive e HD externo, porém sem sucesso. Então queria resolver a primeira situação, queria saber como montar esse HD que tem o windows instalado, no meu pc com o linux mint, tenho uma case q posso usar esse HD como externo também.

0 Likes

O primeiro passo é adicionar esse HD que você que montar a uma gaveta. Após espetar o USB ele deve ser algo como /dev/sdb. Use o gparted para descobrir se realmente é sdb e qual o número da partição que você quer montar. O windows tem mais de uma partição. Se não me engano são 2 uma pequena de boot e uma grande NTFS em que fica o sistema. A que você quer é essa grande. Ela será algo como sdb2. Após você descobrir o drive e o número da partição abra um terminal e digite algo como:

sudo mount /dev/sdb2 /mnt

Nesse caso estamos supondo que seu HD externo é o b e que a partição grande do windows é a 2, mas confira primeiro pelo método mencionado mais acima.

Após isso seu drive estará montado em /mnt ou seja, se você for a esse diretório terá acesso a seus arquivos.

Caso você queira entrar com um live cd coloque o hd do sistema corrompido no computador. Você seguira o mesmo procedimento. A diferença é que o drive no caso será sda e terá um número para partição de arquivos. Use um comando como:

sudo mount /dev/sda2 /mnt

Após isso seu drive estará montado no /mnt .

0 Likes

Bom dia @axel infelizmente, o HD n monta com esse comando e nem aparece no Gparted, nem eu conectando ele na minha como usb na minha máquina linux e nem eu conectando ele como um segundo HD em outra entrada sata.
Quando uso uma live cd pra iniciar no computador a que o hd corrompido pertence, ele aparece tudo normal, o problema é que na hora q vou copiar os arquivos para um HD externo, o gerenciador de janelas fecha e n copia nada :pensive:

0 Likes

Certo @CristianoNunes vamos fazer diferente. Você disse que quando coloca o live cd o drive aparece normalmente. Abra um terminal e digite:

sudo fdisk -l

Vai aparecer um monte de coisa mas oque nos importa é uma parte que aparece algo assim:

Como você pode ver a partição de dados do meu Windows é a /dev/sda3 . Para montar essa partição eu daria um:

sudo mount /dev/sda3 /mnt

Com isso se eu for em /mnt terei minha partição de dados do Windows. No seu caso você tem que descobrir qual a sua partição de dados para montar conforme o procedimento descrito.

0 Likes