Montagem torre AMD

Salve camaradas!

Estou há alguns meses juntando dinheiro e pesquisando para montar um PC, e decidi pegar a maioria dos componentes da china mesmo, via aliexpress - com excessão do gabinete e fonte, que vou comprar no Terabyte - por estar com um orçamento (pra estes tempos, claro - alguns anos atrás este orçamento seria suficiente pra montar um PC high-end rs) apertado de até R$4000 no máximo. Até agora esta é a configuração do bichinho, gostaria muito de ouvir sugestões de vocês!

Desktop AMD

CPU e Placa mãe:
Ryzen 5 3600,
ga b550m aorus elite
R$1670

Placa de vídeo:
Safira rx550 4gb

R$864

RAM:
Corsair Vengeance Pro RGB 2x8gb 3600mhz
R$712

Gabinete:
Cougar MG120-G
https://www.terabyteshop.com.br/produto/17339/gabinete-gamer-cougar-mg120-g-mini-tower-vidro-temperado-black-matx-sem-fonte-com-1-fan-385tmz00002
R$316

Fonte:
T-Dagger 600W, T-TPS202
https://www.terabyteshop.com.br/produto/17916/fonte-t-dagger-600w-pfc-ativo-t-tps202
R$160

Total: R$3760

2 curtidas

Este valor total não inclui alguns detalhes como fans, cooler pro processador e pasta térmica que vão adicionar pelo menos mais uns 200 reais à soma.

Cara esse PC e excelente, a única coisa que limita ele e a placa de video, mais o resto e tudo top

1 curtida

Aliexpres = sem garantia.

Só compraria lá coisas baratas.

Fora a possibilidade de ser taxado.

Valeu @David , também estou bem feliz com o que consegui juntar por este preço!

Você tem razão sobre a placa de vídeo, a ideia foi pegar uma mais básica por enquanto e ver se daqui a um tempo consigo fazer um upgrade quando os preços baixarem.

2 curtidas

Sim, é um risco grande. Mas estou pesquisando bastante, vendo as avaliações e etc. antes de comprar

1 curtida

Quando você for fazer upgrade na placa de video, para usar no Linux eu recomendo nvidia

1 curtida

Depende da distro que ele for usar e o que ele fará com o PC. Por exemplo, se ele quiser usar alguma aplicação que dependa de Cuda/Stream processor, eu iria de Nvidia, mas se o intuito for jogar mesmo, eu pegaria uma radeon, ainda mais em uma distribuição rolling release ou algum *buntu based, LTS ou não. Em fim, são diversas variáveis e isso cabe a o OP a decidir.

1 curtida

Cara, o PC está interessante, mas acho que seria mais válido pegar uma b450m pela diferença de preço (sem ser uma b450m prime da asus, por causa da ausência de dissipadores no VRM), se você achar um kit 3200mhz com uma diferença de preço consideravel para baixo, eu pegaria também (zen 2 trabalha bem de 3200 a 3600). Fonte é outra parte que eu não economizaria, pois uma fonte bomba pode mandar seu pc todo para papai do céu :sweat_smile:. Sobre a placa de vídeo, a 550 é fraquinha, mas dependendo do que você queira jogar e editar, dá de ser um quebra galho até os preços “normalizarem”.

3 curtidas

A configuração está boa. A única ressalva que faço é essa fonte aí. Eu sugiro uma de qualidade como esta: Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR | KaBuM!

Sei que é praticamente o dobro do valor, mas lembre-se que fonte de alimentação é, o componente mais importante para o PC. É ela quem vai suprir a demanda de todos os outros.

Fontes que geram muito ripple ou que oscilam a tensão ou esquenta muito podem por em risco o resto do hardware.

3 curtidas

Legal @JG22 e @anon87583602 , valeu pela dica da fonte! Vou pegar uma RAM de 3000mhz e priorizar uma fonte melhor então, provavelmente esta mesmo que Links indicou.

1 curtida

A CX 450 é excelente fonte, mas tenha em mente que ela tem apenas um conector de 8 pinos disponível para placas de vídeo. Com um processador como o Ryzen 5 3600, imagino que você queira pegar uma placa bem potente no futuro, e isso daí pode ser uma limitação, pois o uso de adaptadores é algo que sempre deve ser evitado. Mesmo a VS 450, uma fonte inferior da própria Corsair, já tem dois conectores.

Há outras ótimas opções, como a XPG Pylon 450W. A Pichau Nidus 500W você acha por valor ainda menor, se quiser economizar um pouco e ainda ter uma ótima fonte de entrada.

A T-Dagger que você tinha escolhido nem é fonte. É outra “coisa”, algo que você deve manter bem longe do computador.

Boa, vou dar uma olhada nessas recomendações também. Nunca tive um desktop, sempre estive com os notebooks, então ainda sou bem ignorante em relação à algumas peças. Valeu gente!

Lembrando que compras acima de 50 dólares (300 reais) estão sujeitas a cobrança de imposto de 60%. Então é capaz vc ter que desembolsar mais caso algumas das suas compras sejam taxadas. Aliás, o padrão é que sejam taxadas, teria que contar a “isenção” como bônus quando acontece.

1 curtida