Montagem de computador barato para trabalhos de pequeno porte

Estou montando um computador na faixa de até R$1600,00 tanto para trabalhos de pequeno e médio porte nas áreas de desenvolvimento WEB e Desktop, produção e edição de imagens e vídeos quanto para uma jogatina no finais de semana.

OBS 1: Estou reaproveitando monitor 1366x720 51MHz e 60MHz VGA e 4 HD’s SATA de 500GB e um estabilizador que tenho aqui em casa.

OBS 2: Não sou um jogador HARDCORE e nem muito exigente rodando qualquer versão passada do PES e NEED FOR SPEED e alguns emuladores já estou satisfeito.

OBS 3: Eu quero produtividade com a produção e edição de imagens e de vídeo de pequeno porte e para desenvolvimento.

OBS 4: Como estou começando no Mercado não me importo de ficar esperando 1 ou 2 horas para a Renderização de Vídeo até porquê não pego trabalhos grandes.

Já escolhi algumas peças quero saber a opinião de outras pessoas para saber se deixei passar alguma coisa ou até mesmo para melhorar a escolha de produtos de melhor custo beneficio na faixa que eu falei acima:

Placa Mãe:

Asus Prime A320M-K/BR Amd AM4 DDR4 mATX

Processador:

Ryzen 3 2200G 3.5GHz 6MB AM4, AMD, Ryzen 3 2200G

Cooler para processador:

`A30 (Amd Am4/ Fm2+/ Fm2/ Fm1/ Am3+/ Am3/ Am2+/ Am2 Socket) -*-, Cooler Master, RH-A30-25FK-R1 ``

Fonte:

Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

Memória RAM para Desktop:

ADATA 8GB DDR4 2400MHZ U-DIMM - AD4U240038G17-S

Gabinete compatível com padrão ATX, Micro ATX:

Mid Tower V3X Window Preto Aerocool

OBS 5: Queria também uma indicação de uma placa de vídeo no caso eu sei que vai ultrapassar o que foi estipulado agora estou pensando um pouco mais a frente em ir melhorando aos poucos.

OBS 6: Também sei que o RYZEN 3 vem com o gráfico onboard Vega 8 embutido, então queria saber se para o que eu quero ele é mais do que suficiente até porquê não quero gastar com placa de vídeo no momento.

1 curtida