Monitor ou TV Monitor?

Estou pensando em trocar de monitor, uso um 22" da Samsung de LCD, e estou na dúvida: Compro um monitor ou TV monitor? Em relação ao tamanho penso em adquirir mais ou menos entre 21 ou 22 polegadas mesmo. Quais são os “pros” e os “contras” de cada?

Agradeço a ajuda de vocês. Bom dia.

OBS.: Não sou “gamer”.

1 curtida

Há alguns anos atrás, entrei em uma discussão sobre isso (na ocasião, eu defendia o uso da TV invés do Monitor). Responderam-me, que a TV não foi projetada para ser usada próxima dos olhos (como o Monitor); pois a emissão de luz azul é muito forte - não tem filtro; e a longo prazo, isso tende a danificar a visão.

Como os monitores vem mudando, adotando o ultrawide - 21:9, e apresentando produtos além do 60Hz (movimentos mais suaves das animações)… Mesmo sendo mais caro, o Monitor me parece um investimento mais assertivo.

4 curtidas

Rapaz na TV Monitor existe uma entrada HDMI/DVI que é própria para fazer a conexão com o PC, eu tenho uma e somente nesta entrada a imagem fica igual a de um monitor, inclusive as cores até são diferenciadas, mas com certeza se não for utilizar a TV o monitor é uma melhor aquisição, na época que adquiri o meu até fazia uso da TV às vezes, mas hoje não utilizo praticamente, quando conecto a TV de 42 para assistir algum filme a imagem só fica boa se configurar para PC, eu acho a emissão de luz azul do monitor do meu notebook (HD) bem maior que a das tvs, tanto é que procuro utilizar a luz noturna ativada para ter a imagem parecida com a da TV que é mais amarelada.

1 curtida

Se você não for utilizar a função de TV eu optaria pelo monitor tradicional, já que o custo deve ser menor. TV monitor normalmente não é tão bom para jogos quanto um monitor, mas já que você não joga não faz diferença. O que eu considero essencial é painel IPS, independente de você escolher o monitor ou TV monitor, certifique-se de comprar um com painel IPS, a diferença na qualidade de imagem é muito grande.

2 curtidas

TV Monitor geralmente são mais caras, a não ser que você pretenda comprar uma TV também o monitor compensa mais

1 curtida

Pelos depoimentos de vocês, vou optar pelo monitor mesmo. Obrigado.

Estava pensando agora: tenho uma placa de vídeo “simples”, uma AMD Radeon R5 230 de 2gigas DDR3, será que ela aguenta um monitor UltraWide? kkkkkk

1 curtida

Tenho um monitor ultrawide e utilizo Intel Graphics.

2 curtidas

@anon48453804 certo.

Obrigado

Se eu não me engano a Intel GT2 520 suporta até 4k, mas acho que necessita ter mais memória RAM, eu tentei rodar um vídeo na tv da minha filha (49pol) até foi, mas ficou engasgando creio que devido a falta de mais memória, testei via HDMI, o note dela só tem 4GB como a memória é compartilhada creio que foi esse o motivo, pois o recomendado para rodar 4K é no mínimo 8GB.

1 curtida

Sim, suporta. Depende da placa-mãe também, algumas não deixam alocar mais de 256MB de RAM.

Como as TVs são feitas pra ver a uma certa distância, costumam ter menor densidade de pixels. Aí acontece que se você for ver de perto vai ficar enxergando os pixels. E é muito incomodo.

Claro que podem existir tvs com altíssima resolução e com uma densidade alta. Mas aí já eleva demais o custo.

Monitores, por mais baratos que sejam, são projetados pra serem vistos de perto. Se o monitor for pra ser bem barato ele costuma ser pequeno, justamente pra preservar uma densidade de pixels aceitável.

Digo isso pois meu pai teve a brilhante ideia de usar uma TV de 28 polegadas, 760p, como monitor no pc dele. Eu pelo menos acho impossível de usar.

4 curtidas

Vai do teu uso, eu uso também como TV, então prefiro TV monitor, se tu vai usar só pra jogar, é melhor o monitor.

1 curtida

Monitor, a TV não foi feita pra ser usada perto de mais dos olhos, pode danificar sua visão

2 curtidas

Também sugiro monitor, se você tiver um acesso internet tranquilo para streaming. Hoje em dia, a maior parte das emissoras de tv tem transmissão ao vivo, possibilitando ver tv pelo PC. O único inconveniente é que você não pega a programação local, só da geradora principal, que geralmente fica ou no Rio ou São Paulo. Na TV monitor, você tem que escolher entre um ou outro, ou seja, se estiver vendo tv, não dá para usar o PC e vice-versa. Já pela internet, pode colocar uma janela do browser (o opera faz tranquilo) e continuar utilizando o PC de boa.

2 curtidas

A maioria das tvs monitores que vi vêm com a função PIP, então dá pra usar o computador e fica uma imagem da tv no canto. Eu usava muito isso pra ver futebol.

1 curtida

Importante lembrar que TVs não costumam ter tela antirreflexo enquanto monitores sim.

2 curtidas