Estou com um problema de resolução/frequência na inicialização da instalação… então, o que ocorre é que não consigo visualizar o que está na tela (óbvio).
Não lembro que outra distro testei no fim de semana, que tive o mesmo problema, porém, nesse momento, para fins de teste, inicializei o openSuse, testei também com o Linux Lite (todos última versão).
Placa de vídeo: GeForce 9600GT
Monitor: LCD Philips 170CW (1400x900@60HZ)
No OpenSuse, consigo definir a resolução para instalação, daí funciona. Mas, no Linux Lite, não vi opção para definir tal tela.
Então, tem algo que possa ser feito para que, no boot de inicialização, se consiga definir uma resolução básica?
É gnome?
Se não me engano pode ativar hidpi ou desativar para ver se funciona
Acabei não conferindo qual é a interface… mas, é o instalador do openSUSE.
Acho que na tela de instalação não tem como ativar/desativar hidpi e, depois que a tela fica sem imagem, não tem mais como literalmente, enxergar qualquer informação para modificar/ajustar.
Vou ver se consigo testar de novo no fim de semana.
Vc consegue passar do grub…, se utilizá-lo ?
Na instalação tem interface gráfica?
Pode tentar mudar pela linha do kernel
Acho que agora não é por vaga é sim por gfxmode
gfxmode=WIDTHxHEIGHTxDEPTH
Pode ser com depth ou sem
Ou pode deixar com ler o keep
gfxmode=keep
Não lembro agora. Eu teria que ver o manual
Bem… finalmente tive tempo de olhar a situação com mais calma… e, consegui identificar o problema… como essa VGA tem duas saídas DVI, o monitor é um LCD apenas com VGA, utilizei um adaptdador DVI -> VGA… acabei descobrindo que o adaptador está com algum problema, pois ao trocar, o monitor foi identificado corretamente, ajustando resolução e frequência de forma correta.
Conclusão: adaptador com problema… nesse caso, a substituição resolveu.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.