Monitor não funciona no Linux

Tenta instalar assim

O teu é nvidia 470.57.02

Fiz o passo a passo do tutorial, reiniciei e a lista não alterou dos drivers.

Ok

Tenta este comando

nvidia-settings --assign CurrentMetaMode="nvidia-auto-select +0+0 { ForceFullCompositionPipeline = On }"

Talvez seja necessário ser sudo

Info

https://wiki.archlinux.org/title/NVIDIA/Troubleshooting#Avoid_screen_tearing

Desligou os dois monitores das laterais e o bugado continua bugado da mesma forma ;-;

Ok.

Deve ter criado um arquivo.

/etc/xorg.conf

É só apagar ele.

Depois vejo se ainda tem algum tipo de configuração que pode ser feito

Eu tive problemas parecidos que beiram o extraordinário se eu contar. A questão é que os sistemas que rodaram foram o Debian em 32 bits(configurações minimas e 1 monitor), EuroLinux (64bits - config. mínimas - EuroLinux é um tipo de RedHat free). Rodou o Ubuntu até o login e travou mais ou menos da forma que você disse no seu primeiro post. Mas reconheceu mais de um monitor.

Como eu tinha uma placa mais nova eu troquei ( troquei a HD6770 por R220 ), funcionou tudo sem problema, tenho desde então tentado fazer funcionar na mais forte com dois monitores e até agora nada. Eu fiquei super feliz com a R220 funfando que quase deixei ela mesmo no PC. Agora estou testando distribuições antigas em busca da solução sem apelar para alterar nada ou linha de comando. Se rodar aviso. Enquanto isso sigo acompanhando o tópico.

A minha tentativa era salvar este humilde pc velhinho, que se arrasta com win10. Uma das coisas que me lembrado Linux e que me fez testá-lo novamente era o fato dele já entrar reconhecendo tudo, o vídeo já entrava sem precisar fazer nada, mas ver a tela congelar, desligar monitor, travar e só poder usar nas configurações mínimas do mínimo eu fique desapontado. Até porque esse Pc já rodou Linux.

Pelo menos no meu caso sei que o problema é a placa de vídeo. Abraço a todos. Se alguém quiser sugerir uma distro eu baixo e instalo pra ver se funfa.

Use o driver nvidia-lts ao inves do nvidia.

sudo pacman -R nvidia && pacman -S nvidia-lts