Monitor mudando resolução

Olá pessoal. Uso Kde Neon (muito bom por sinal) e tinha uma placa de vídeo Nvidia que apresentou problemas. Então tirei a placa e fiquei usando normalmente. O problema é que de vez em quando, ao ligar o pc a resolução está diferente, tudo enorme. Às vezes consigo mudar , às vezes não tem uma resolução melhor. Então preciso reiniciar e volta ao normal. O que preciso fazer? É necessário desinstalar algo, já que tirei a placa de vídeo.
O gerenciador de drivers mostra a mensagem “Seu computador precisa de drivers proprietários”. Não sei se isso é verdade pois eu li algo sobre um bug dessa mensagem.

1 curtida

Pessoal eu só queria saber isso: Tirando a placa de vídeo, preciso desinstalar algo ou o sistema se adapta?
Repetindo, eu tinha uma placa Nvidia e estava com os drivers proprietários instalados. Retirei a placa com problemas, tenho que desinstalar o driver Nvidia, como faço?

Não sei se o seu problema é o mesmo que eu tive, mas consegui resolver um problema de resolução de tela com esse tutorial, dê uma olhada talvez ajude: