Olá pessoal, estou tendo um problema com meu monitor da LG 24mk430h. Faz um ano que comprei ele e em junho eu joguei Ark Survival na qualidade máxima e começou a aparecer a faixa branca conforme a imagem. Eu desinstalei o jogo e não jogo jogos muito pesados graficamente.
Entretanto enquanto eu estava assistindo um hoje, 19/08/2020, a faixa branca voltou e fica piscando a cada 3 segundos. Eu tirei o cabo do HDMI pq achei que era a placa de vídeo mas não, a faixa continuou então acho que é o monitor.
Enfim eu gostaria de saber se alguém consegue me ajudar, se sabe oq posso fazer para resolver esse problema. Minha placa de vídeo é uma RX 570 que comprei no começo desse ano.
Essas faixas quando aparece chega a travar o jogo ou o Sistema?, existe alguma queda de desempenho? se não, pode ser problemas de cabo HDMI, o próprio monitor ou tbm a saída HDMI da RX 570 geralmente elas tem mais do que duas saídas HDMI troque e veja se isso acontece, Outra dica e testar a RX 570 em outro monitor, se der esses problemas infelizmente pode ser ela.
Então acho que o problema é o monitor pq eu tirei o cabo HDMI da rx 570 e essa faixa continua aparecendo. Troquei de entrada também e a faixa continua.
Não tem quedas e não trava o sistema.
Infelizmente não tenho outro monitor pra testar a RX 570.
Então acho que o problema é o monitor pq eu tirei o cabo HDMI da rx 570 e essa faixa continua aparecendo.
Sim é o monitor, se estiver na garantia ainda a LG cobre, dei uma pesquisada e esse monitor apresenta vários problemas de tela.