Momentos do Distro Hopping: O Tédio

Aliás, em tudo, tenho sempre um “estoque de coisas a fazer” ─ quintal pra capinar, louça na pia para lavar etc. ─ e vou dosando tudo isso, para ter sempre um pretexto para sair da hipnose do computador, esticar as pernas, focar os olhos em outras coisas (a diferentes distâncias), mexer os braços, o corpo etc.

É o ABC de como lidar com a ansiedade e outros fenômenos esquisitos.

2 curtidas

Exato, tem horas que é bom dar uma saidinha do computador. Muitas vezes eu vou no quintal brincar com meus gatos.

2 curtidas

A gente vê (e sente) muito disso em redes sociais, fóruns, comunidades etc. ─ tal como via, outrora, nas brincadeiras de rua, que eram a “rede social” da infância algumas décadas atrás. ─ Alguns guris estavam sempre inventando moda.

bons tempos…

Sim, pra chamar a atenção.

1 curtida

Hoje provavelmente tem crianças de 6 anos já com IPhone na mão. A infância de hoje é corrompida.

2 curtidas

As vezes bate um tédio mesmo, bom de usar uma derivada do Arch é que alguma coisa sempre acaba quebrando. Agora, FreedBSD é bacana e bem mais tranquilo do que o Arch, brinquei com ele numa máquina virtual e gostei, bem levinho, além disso tem o BSD ports.

Testa aí, se você entende de Linux, certeza que ele não será problema.

1 curtida

Eu instalei o FreeBSD numa VM, também! Instalação padrão, mas não customizei o /home e tal mas isso é fácil, eu prefiro fazer com um particionador gráfico de algum pendrive live do Xubuntu mas também não é muito difícil com fdisk e talz… Até comecei a ler um pouco dobre os Ports e o Poudriere.
É muito legal, dá para instalar software ou biblioteca de qualquer versão antiga desde que ainda estejam no Ports, e tem umas paradas muito legais de recursos do FreeBSD muito antigas que tu pode usar por que está tudo disponível pro usuário do FreeBSD ainda e de forma organizada…

1 curtida

É aquela velha coisa que todo mundo fala: depois que você hoppa pra todas as distros em existência, você acaba ficando em alguma pra poder se acalmar e usar o sistema pra produzir, ao invés de ficar instala-apaga-instala.

No meu caso, só mudei recentemente por 3 razões: preguiça de consertar problema, DE atualizando e morrendo, sistema quebrando.

3 curtidas

E o fato de não ter o 40 :laughing:

DE atualizando e morrendo

xD

Viu? Kkkkkk

A comunidade deles é bacana também. Dei uma zapeada nos grupos de BSD no telegram, pessoal muito tranquilo, todos bem gente boa, sempre ajudando algum noob perdido.

Além disso, tem a questão da documentação, tudo bem feitinho.

Mas o que pega pra mim é falta de tempo BSD não é o único que quero brincar, mas tem o Void, Alpine, Bedrock, Crux… Quando tiver mais tempo aproveito para conhecer mais do sistema.

1 curtida

Crux eu já quis usar, mas no final não deu certo.

Não sei, vai que te dou uma ideia kkkk. Não tem vontade de testar essas que citei?

1 curtida

Adivinha, já testei todas kkkkk

Eis o resultado:

  • Void = Não tem Wireless
  • Alpine = Mesma coisa do Void
  • Bedrock = Não gostei muito dele
  • Crux = Demora pra caramba
1 curtida

até tento fazer distro hopping mas a preguiça e falta de paciência pra formatar tudo fala mais alto. Quem sabe um dia não pego uma máquina exclusiva/só para testes né \o

2 curtidas

Distro Hopping é algo que acontece muito comigo, acho que meu recorde de manter uma distro no meu pc sem formatar foi 1 ou 2 meses, porém de uns tempos para cá comecei a adorar distros baseadas no Arch como o Manjaro (Adorei o pacman e o repositório AUR). Hoje estou com o Arch e ta bem de boa, mas é claro, to pensando em instalar o EndeavourOS (por que não, né?)
Ordem Cronólogica: Xubuntu, Linux Mint XFCE, Debian, Fedora, Manjaro, openSUSE e Arch
Esses são os principais que me lembro :rofl: :rofl:

1 curtida

Aqui não é bem assim, muito pelo contrário, dá vontade de testar distros novas toda hora hehe.

Eu recomendo você testar o EndeavourOS, é muito bom.

Parabéns viu, tenho paciência para isso não, o mais Hopping que já fiz foi sair testando tudo pelo virtualbox