Modo Janela na Steam/Ubuntu 20.04

Boa noite familia, tudo bem?
Comprei um jogo antigo na steam, Prince of Persia: The two Thrones, mais fica muito ruim tela cheia, estou tentando colocar em modo janela, já tentei:
alt+enter
-window-mode
-w
-w 800
-window-mode borderless
e acho que todas do suporte da pagina da steam: Suporte Steam :: Definição de opções de inicialização de jogos

alguem pode me sugerir algo por favor?

Essas opções listadas no artigo aí valem apenas para os jogos feitos pela própria Valve, jogos de outras empresas seguem outras regras.

Pelo que parece não tem modo janela oficial nesse jogo.

:sneezing_face:

Há uma maneira de ativar um modo janela extra-oficial que vem no Proton (apesar de precisar do terminal para ativar). Seguem a instruções:

  1. Inicie o jogo, tela cheia e tudo. Quando abrir, feche e procura na sua pasta /tmp (na raiz do sistema operacional) o arquivo proton_run. Pule para o passo 5 se não achar.
  2. Se achar o proton_run, abra um terminal, e coloque o comando: /tmp/proton_run winecfg. Espere uma janelinha abrir.
  3. Vá em Graphics e marque “Emulate a Virtual Desktop”:
    ksnip_20201012-225803
  4. Aplique e feche.
  5. Se não achar o arquivo proton_run, vamos ter que fazer ele aparecer. Nas opções de inicialização, coloque PROTON_DUMP_DEBUG_COMMANDS=1 %command% (remove o que tiver antes). Inicie o jogo então, quando aparecer feche.
  6. No terminal: /tmp/proton_${USER}/run winecfg
  7. Vá em Graphics e marque “Emulate a Virtual Desktop” (mesma coisa do passo 3)
  8. Aplique e feche.

Quando iniciar o jogo das próximas vezes, ele vai aparecer numa janelinha com título “Wine desktop”.

EDIT: Pra desmanchar basta fazer a mesma coisa desmarcando o “Emulate a Virtual Desktop”

1 curtida