Modo de tela cheia com menos desempenho!

Boa tarde. Eu comprei recentemente minha placa de vídeo e estava fazendo alguns testes de desempenho com jogos (No Ubuntu) e notei que o jogo tem maior desempenho em modo janela (ocupando toda tal tela) e quando eu coloco em tela cheia o desempemho cai drasticamente, mesmo estando na mesma resolução… Isso é normal? Tem solução?

Isso depende de jogo para jogo. Dei uma breve lida e vai pela engine usada, implementação geral, etc.

Se você informar qual o hardware e os jogos em questão, ajuda…

1 curtida

Verifique se essa extensão do gnome pode ajudar: Disable unredirect fullscreen windows - GNOME Shell Extensions

1 curtida

FX 6300
GTX 550 TI
Fonte Corsair 450w
8 GB de RAM
256GB de SSD
500GB de HD

O teste que eu fiz foi no cs go, pela Steam. Entretanto eu instalei o Windows para testar, e o desempenho é beeem maior, sem contar que entre tela cheia e janela na tem diferença significa. O mesmo cs go que no meu Ubuntu roda com 50 fps no low, no Windows está sempre superior a 60 com tela cheia…

O CS no Linux usa OpnGL, no Windows usa o DX 9. Lógico que haverá diferença de desempenho :stuck_out_tongue:
Sugiro entrar no mapa do workshop “ConfigGenerator” e aplicar o fps boost por lá e, de brinde, iniciar o CS go o game mode…