Bem, é isso. Gostaria de saber se é possível e como proceder a mudança da tela de login do Linux Mint 20.1 Xfce.
Outra questão:
Como faço para colocar alguma cor no item que está aberto, porém, não está selecionado (isso na barra do XFCE). Por exemplo: Se abro o navegador e o terminal, e uso o terminal, o navegador não fica com cor nenhuma, enquanto que o terminal fica na cor verde do Mint. Como faço pra deixar uma caixa, por exemplo, cinza nos itens abertos, porém, não selecionados na barra inferior?
Chegou a fazer alguma modificação ou está usando a barra padrão que vem com o Mint? Pergunto porque podem ser necessárias mais informações, dependendo de como está configurada. Se puder enviar um print da sua barra fica melhor.
Sobre a primeira questão: Sim, é essa a tela, entretanto, não há no sistema esse Configurações do LightDM GTK+ Greeter e o comando sudo lightdm-gtk-greeter-settings retorna Comando não encontrado.
Sobre a segunda questão: Apenas modifiquei a aparência colocando a barra inferior na cor preta. Segue print…
Repare que tenho três itens abertos. O navegador, que está com a aba do YouTube, o gerenciador de arquivos e o Terminal. Como é o Terminal que está aberto, a caixa fica na cor verde. Gostaria que os demais itens também tenham algum destaque, algo bem sutil para não ficar tosco.
Excelente, mas… há um detalhe meio desafiador. É que falta algo que me permita modificar a cor dos programas abertos que estão listados na barra, conforme a imagem abaixo:
Outro detalhe: Mesmo me utilizando da dica, a página do login (o splash screen?!) não modificou para a imagem que coloquei, e coloquei somente uma imagem como as demais, ou seja, uma imagem grande e em jpg mas… após reiniciar, nada havia sido modificado.
O programa aberto em destaque usa a cor do tema que selecionar, os que não estiverem em destaque usam a cor que mostrei como trocar na mensagem anterior:
Bem, pois sigamos… Falta só a tela do login. Como modificar a imagem de fundo dessa tela, porque seleciono as que ele sugere e mesmo assim, até usando as imagens que já tem no próprio sistema, mesmo assim, quando reinicio a máquina, não muda.
Boooooa… a ideia é exatamente essa mesmo. Porém, e até agora, por incrível que pareça, nada feito. Aliás, só pra citar, temas tipo ícones por exemplo, também não são aplicados na minha distro.
Vejamos: Vou em usr/share/background/linuxmint e lá estão os papéis disponíveis. Seleciono quaisquer um deles a nada muda na tela de login.
No caso dos ícones: Vou em xfce.look.org faço o download do pacote o descompacto na pasta .icons e… vou procurar em Aparência e… nada…!!