[mint] Uma área de trabalho em cada monitor - É possível?

Olá!

Uso dois monitores no meu dia-a-dia e tenho pensado que se utilizasse uma área de trabalho para cada monitor, poderia ser mais produtivo.

Isso porque às vezes uso atalhos, como por exemplo Super+D querendo minimizar as janelas de um monitor e acabo minimizando todas as janelas. Ou abro um programa e não sei em qual monitor ele vai abrir. Ponto negativo talvez seja o uso do alt+tab para alternar as janelas.

Então queria saber, é possível deixar uma área de trabalho em cada monitor?

Utilizo Mint 19.3 - Cinnamon.

1 curtida

Até onde eu sei não, porque o próprio Xorg enxerga como uma coisa só.
O que dá para fazer é usar as áreas de trabalho somente no monitor primário, deixando os demais sempre fixos. Essa opção fica em “Espaços de Trabalho” → “Configurações”

Os programas sempre aparecem no monitor onde o mouse estiver.

Pq? Não entendi. Por causa da grande quantidade de janelas?

1 curtida

Opa, vou tentar!

Obrigado pelas dicas!

1 curtida

Como eu faço pra mudar o mouse de monitor?
(desculpa reviver o tópico, mas acho q n preciso criar um novo só pra isso)

Bom, supondo que você tenha mais de um monitor, configure eles no modo “estendido” (estender monitores, ou algo do tipo, nas suas configurações) e depois é só mover o mouse para o lado. Normalmente na configuração dá para ajustar também a localização de cada monitor, e o ideal é deixar do mesmo modo que eles estão fisicamente.

No Mint isso é feito em “Monitor”, garantindo que a opção “Exibir espelhado” está desativada (padrão).

2 curtidas

Era isso mesmo, minha configuração só estava do lado errado, muito obrigado!

2 curtidas