Mint não sai da tela de login [RESOLVIDO]

Tentei antes procurando pela internet mas não consegui, então vamos lá.
Como diz no título, o mint não sai da tela de login. Digito a senha, parece que vai entrar e volta para a tela de login. Dando Ctrl Alt F1 consigo logar. Inclusive criei um novo usuário mas acontece o mesmo, ou seja, nada, não passa. Acho que na última vez que usei teve uma atualização, mas não lembro quais os pacotes. Dicas?

To sem o Mint, mas se não me engano tem uma opção para recuperar pacotes quebrados no recovery mode.

Dá uma olhada, isso deve resolver.

Acho que é isso… No GRUB / Opções Avançadas / Recovery Mode / depois que carregar vai ter uma opção que é a recuperação de pacotes quebrados.

Provavelmente a partição que está o seu diretório pessoal (/home) está lotada. Verifica com o comando df -h /home, ou df -h / se estiver tudo armazenado numa mesma partição. Se estiver lotado, delete alguma coisa e tente logar novamente.

2 Curtidas

Tentarei fazer isso amanhã. O pc está na minha loja.

1 Curtida

Vou ver isso também. Obrigado.

1 Curtida

Se for possível tente dar control+alt+f1 e sudo startxfce4 se for xfce, sudo startx mate-desktop se for mate e se for cinnamon N sei pq nunca usei

Obs: vc primeiro precisa estar logado

Deu certo aqui pelo recovery mode. Obrigado Roldon.

1 Curtida

Aconteceu comigo uma vez, problema é que a partição estava lotada. Exclui alguma coisa de lá.

Legal! Feliz em ajudar. Só não esquece de finalizar o tópico.

Abraço!

Exato. No meu caso era partição lotada mesmo. E com o comando du -h e depois rm -r /pasta eu consegui limpar um bom espaço. E em seguida reiniciou de boa. Já estava ficando maluco com tanta dica falha, e você foi o cara. Muito obrigado.

1 Curtida

Aconteceu a mesma coisa comigo. Apaguei um grande arquivo, dei o reboot e entrou normalmente.

1 Curtida

Não estou nem conseguindo localizar oque devo apagar, depois de dar o comando du -h não consigo prosseguir, não sei como foi lotar 40GB, alguem pode me ajudar de uma forma didática? kkk

Pessoal, este tópico me ajudou muito:

Por favor, me ajudem. Já tentei fazer o mencionado acima, mas o problema eu que quando faço o Control shift F1, não abre meu terminal. Até aparece uma frase lá em cima por um milésimo de segundo, mas não abre nada. Tentei várias vezes. Como o terminal não abre, não consigo seguir adiante nas dicas nem apagar nada pra ver se o probelma é espaço. Por favor, preciso de ajuda! Preciso estudar fds!!! :pray:t4::pray:t4::pray:t4:

Olá @Merylinda seja bem-vinda :wave:

Na tela de login, você pode tentar logar usando o console, control+alt+f1 ou control+alt+f3 e tenta dar continuidade conforme o tópico.

:pray:

Isso. Foi isso que tentei, escrevi Shift, mas era Alt. Não funcionou pra mim. Não abre nada. A tela continua preta.

:thinking: Então vamos por partes. Você usa o Linux Mint mesmo né? Edited: Te pergunto isso afim de evitar te passar orientação erronea, pois o Linux tem várias distros e uma tem comportamento diferente da outra. Ah e faz parte quantas vezes eu errei em digitar :joy: :blush:

Oi,amigo.leveinum técnico. 80 reais pra não esquentar minha cabeça. Obrigada kkk