Mint não reconhece rede Nvidea

Minha placa mãe é uma ASRock N68- S3 FX , minha rede nVIDIA nForce 7025-630a (MCP68SE) - LAN Controller (PHY: Realtek RTL8201CL/CP) PCI . Pois é o windows reconhece sem problemas , as distros Linux ( Mint, Manjaro ) não reconhecem a rede e ai não consigo fazer nada sem internet no Linux. Gostaria de orientação para resolver o problema sem ter que colocar outra placa de rede.

Tens cabo de rede da internet para utilizá-lo temporariamente?

Nessa página existem módulos do kernel para a Realtek. Escolha a versão correta no lado esquerdo da página e depois recompile.

Ele não tem internet, como ele vai instalar o módulo sem internet? Por isso, é preciso que ele utilize o cabo de rede da internet para instalar o módulo, @Ma-chan.

Olá @BetoMotta, dando uma rápida pesquisada aqui no Google me parece que você foi “abençoado” com um chipset que não conta com umk suporte decente nno mundo Linux.

Achei reclamações sobre esse chipset e apesar de teoricamente existir um módulo para ele, muitas pessoas continuam reportando problemas na instalação do mesmo.

Mas ainda existem algumas alternativas que você pode testar:

  • Baixar o livecd do Debian com os módulos non-free e ver se ele consegue detectar sua rede.
  • Usar o Windows para baixar o módulo e depois tentar instala-lo na sua distribuição.
  • Instalar uma outra placa de rede ou mesmo usar um adaptar wifi USB com um chipset melhor suportado enquanto procura uma solução definitiva.

A última sugestão pode parecer zoeira, mas eu fiz isso neste micro que estou usando neste momento só que no meu caso eu instalei uma placa de rede porque o adaptar Wifi era meio instável.

Att. Eddie

Sim. Através do cabo ele poderá acessar o link que eu encontrei e forneci. :slight_smile:
@gusbemacbe

1 curtida