Bom dia. Ontem formatei meu notebook, colocando o Mint ao invés do PopOS, só que meu HD externo não está abrindo a área de arquivos. Dá erro. Em outro notebook com windows está abrindo os arquivos normalmente. Alguém teria como me ajudar?
Obrigado!
Qual o sistema de arquivos que está nessa dispositivo externo?
NTFS. Está num HD externo rígido.
Instale o pacote ntfs-3g
Acho que é esse o nome para ter suporte a esse sistema de arquivos
desculpe, é só cologar ntfs-3g no terminal ou vou noutra área?
Instale o pacote.
Pode ser pelo instalador gráfico, coloque o nome do pacote para pesquisar, e ao achar pede para instalar
Via terminal
sudo apt install ntfs-3g
fiz pelo terminal, tudo certo, mas quando tentei usar o hd externo, nada. reiniciei o mint, mesmo erro.
Está montando a partir do boot?
Via fstab
Coloque seu fstab aqui
cat /etc/fstab
hd externo não monta. só aparece o nome e depois a descrição do erro que você viu. perdão, mas o que é e aonde apanho o fstab?
Espeta o HD na USB, tenta montar ele e vai dar o erro. Anota o que vem escrito depois do /dev (ex: o erro te mostrou /dev/sdb1, anote esse sdb1)
Va ao terminal e digite:
sudo ntfsfix --clear-dirty /dev/sdb1
Se der erro de não encontrar o ntfsfix, instale o pacote e rode o programa novamente
Digitei sudo ntfsfix --clear-dirty /dev/sdb1 no terminal e pronto. Arquivos voltaram a aparecer no hd externo.
Obrigadão a todos vocês!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.