Mint dando erro de início

Olá,

Instalei o Mint (e já reinstalei), mas quase sempre dá erro no início, daí preciso desligar o notebook à força e daí re-inicio e aparecem opções, vou na segunda e daí inicio pelo primeiro item do novo menu (desculpem, não lembro exatamente em que no primeiro menu). Tenho uma imagem do bloqueio e talvez auxilia à quem possa me auxiliar.
Sem título
Obrigado.

Este erro está acontecendo com muita gente no Mint. Eu busquei várias soluções e nada resolveu, as vezes entra as vezes não entra, acabei desistindo do Mint…

Poxa! Pensei que tivesse algo a ver com o hardware.

O paliativo que tô usando é clicar shift ao iniciar, daí ele aparece num menu, vou pra outro, e daí aparece o Mint,

Acho que irei migrar pro Fedora.

Obrigado

1 curtida

Parece que um arquivo essencial ao boot está corrompido. Esse arquivos se chama initramfs e fica lá na pasta /boot.

Quando isso acontecer vc precisa iniciar o computador com uma versão do kernel anterior e mandar recriar o arquivo manualmente.

sudo update-initramfs -u

Daí em um novo boot deve tudo voltar ao funcionamento normal. Geralmente isso acontece quando o processo de atualização foi interrompido.

Agradeço a ajuda. Mas, mesmo tendo instalado o sistema várias vezes, este problema persistir?!
Outra coisa é que eu precisaria de um passo a passo, e não tenho. Vou continuar o início apertando shift e entrando pelo menu. Quando tiver paciência pra mais uma formatação colocarei o fedora.

Abraço

Passo a passo:

1. Inicie o computador com a versão de kernel anterior (que vc faz apertando shift e eescolhendo outra opção)
  2. No seu ambiente gráfico, abra uma janela do terminal: Menu iniciar → Terminal
  3. Execute o comando: sudo update-initramfs -u
  4. Aguarde o término da operação (deve demorar entre 30 segundos e 5 minutos) e reinicie o computador para testar que funciona com a opção padrão.

Como pode ver pelo horário dos arquivos, o comando gerou novamente o arquivo do initram para o kernel mais recente instalado, que é a opção padrão de boot.

Obrigado. Seguirei esses passos.

Não deu certo.

Zerei tudo e instalei o Fedora. Está sem problemas.

Agradeço a toda(o)s pelas dicas.

1 curtida

Comigo não dei certo também não :confused:

Acabei de fazer um procedimento indicado por um membro do canal do Mint no Telegram e deu certo pra mim:

No terminal:

sudo xed /etc/security/limits.conf

Depois dentro do arquivo que abrir, coloque no final essas duas linhas, com o asterisco no início exatamente como está, depois salve e feche:

• soft memlock 262144
  • hard memlock 262144

Se não fizer efeito comente as linhas ou apague, para voltar ao que era antes.

Os asteriscos estão virando bolinhas aqui no post, não consigo mudar. Mas no terminal substituam por asteriscos por favor.

É asterisco espaço texto