estou criando essa tópico para comentar algum que o sistema notificou (ainda estou tentando procurar a notificação para postar o print aqui), após instalação do Linux Mint, fui notificado sobre erro grave, que envolvia erro de vulnerabilidade do Kernel, fiquei preocupado, gostaria de saber se comunidade que usa Mint tem passado por isso e se alguém conseguiu resolver?
Nunca vi nenhuma mensagem ou dialogo similar no Mint, de qualquer forma para manter seu sistema seguro basta manter os pacotes atualizados, não tem segredo.
Eu estou utilizando o mint normalmente, totalmente atualizado e aparentemente nada de errado,
Como você relatou que foi recem instalado, basta atualizar tudo que isso pode sumir, deve ser apenas algum alerta do tipo: “atualiza ai pq carro velho tende a dar defeito”
não achei nada ainda depois da notificação, espero que seja só isso que tu disse!
Se está preocupado com a integridade do seu sistema, é melhor formatar ao invés de ficar com paranoia.
Faça backup.
Através de outro computador, faça o pendrive bootavel (pode ser através do seu smartphone inclusive.)
E durante a instalação do sistema, a maioria das distros tem a opção de atualizar o sistema enquanto faz a formatação.