Mint 19.3 "Tricia" Cinnamon Edition - Impressora EPSON L3110 - Scanner funciona, mas não salva o arquivo (Modo USB)

Boa tarde.

Possuo um nootbook com processador core i7, instalado o Mint 19.3 “Tricia” Cinnamon Edition.

Comprei a Impressora Epson L3110 e estou instalando via cabo USB. (meu modelo não suporta WiFii nem cabo de rede).

Seguindo tutorial do DioLinux (Drivers de Impressoras Epson para Linux - Download - Diolinux), baixei os drives do site da epson, funciona perfeitamente a impressão.

Para o scanner, instalei o software: imagescan-bundle-linuxmint-19-3.61.0.x64.deb.tar.gz

Descompactei, e executei o script:

./install.sh --dry-run --without-network

com a saida:

dpkg --install ./core/imagescan_3.61.0-1epson4linuxmint19_amd64.deb ./plugins/imagescan-plugin-ocr-engine_1.0.2-1epson4linuxmint19_amd64.deb ./plugins/imagescan-plugin-gt-s650_1.0.2-1epson4linuxmint19_amd64.deb

Executei com o sudo.

Abri o programa: ImageScan

Ele reconhece a impressora, faz a previa do que vai digitalizado. Quando clico em digitalizar, o scanner faz o processo de scannear, cria o arquivo vazio, e ao final apaga o arquivo vazio, não ficando nenhum arquivo.

Alguém pode me dar uma alguma luz?

Tive uma experiência melhor com aplicativos de terceiros como o Simple Scan (disponível na loja do Mint) do que com os apps oficiais da Epson.

Realmente como a amigo ali sugeriu, alguns apps de terceiros são melhores do que os oficiais.

Tentei tanto o Simple Scan, como o Xsane e o Gscan2pdf, sem sucesso.

Depois que atualizai o firmware da impressora L3110 usando o aplicativo da epson pelo windows 10, consegui digitalizar com o Xsane e pelo Gscan2pdf. Continua sem sem digitalizar pelo Simple Scan.

Obrigado pela ajuda!.

Valeu!

1 curtida

Obrigado, resolvido mesmo.

Tive uma ótima experiência com este!