""minimal bash-like line editing is supported""

opa, eae, de boa? então estou com um problema ao tentar instalar o windows no meu linux debian quando coloco o pendrive bootado com o win… ele da nisso

““Minimal BASH-like line editing is supported. For the first word, TAB lists possible command completions. Anywhere TAB lists possible device or file completions.””

linha de comando “grub:”

se puderem me ajudar desde ja agradeço

1 curtida

Pelo que entendi, o Debian já está instalado e queres instalar o Windows, mas resulta no caso citado.

Como foi feito o pen-drive bootável? Com qual programa?

fiz com o multibootusb

1 curtida

Este tipo de programa não lida bem com ISOs de Windows.

Tens acesso ao Debian? Sugiro que teste com outros programas, como o WoeUSB-ng ou o Ventoy.

Para o caso do Ventoy, tem um vídeo do @Dio mostrando como configurar e usar ele no Linux:

O WoeUSB-ng é bem intuitivo e fácil de usar. Não precisa de maiores apresentações.

PS: desculpe pela demora em responder, é que estou enrolado com as coisas da escola :sweat_smile:
1 curtida

tenho acesso ao note sim só na hora de tentar fazer a instalação do windows que da aquele erro

1 curtida

o problema de usar o ventoy e que eu não consigo abrir o prendrive dps aparece “unknown filysistem type exfat”

1 curtida

Opa, neste caso, antes de tentar abrir o pendrive para copiar as ISOs podes usar este comando:

sudo apt install exfat-fuse exfat-utils

Isto instala o suporte ao exFAT, e lhe permite usar o Ventoy.

da no mesmo, e no terminal aparece que a ultima versão já esta instalada.

1 curtida

Então que tal testar o WoeUSB-ng?

user@machine: ~$ sudo apt install git p7zip-full python3-pip python3-wxgtk4.0

user@machine: ~$ sudo pip3 install WoeUSB-ng

A partir daí, o processo é bem simples. Selecione a ISO, o pendrive e seja feliz.

.

blz vou tentar aqui man obrigado, qualquer coisa volto pra te incomodar mais kkk

1 curtida

agora ele só inicia normalmente como se não tivesse nenhuma iso no pendrive

1 curtida

Ok, você configurou a ordem de boot corretamente? Qual o modelo da sua placa/laptop? LEGACY ou UEFI?

Eu deixei como estava legacy e UEFI

1 curtida

O meu é notebook lenovo

1 curtida

Qual modelo?

É o s145 da lenovo

Deixei o pen drive em primeiro e continuo inicializando normal