「Mini Tutorial」"F7" Caret Browsing - Selecionar Textos em páginas da Web com o Teclado

:wave:t2: Curioso esta feature, Caret Browsing, eu descobri sem querer porque fui alterar entre os sistemas Japoneses Kana com o F7 usando o Anthy. Caret em Português é o acento circunflexo ^

A Feature funciona ao apertar a tecla F7, um pop up com a mensagem irá aparecer:


“Pressionando a tecla F7 ativa ou desativa a função “Caret Browsing”. Este recurso aciona o cursor movel “|” nas páginas da web, permitindo a seleção de textos com o teclado. Deseja ativar o recurso “Caret Browsing”?”
" :ballot_box_with_check: Não mostrar este diálogo nas próximas vezes."

Ao ativá-la, quando clicarmos em quaisquer textos o cursor | piscando irá aparecer. Neste momento basta usar as teclas shift + <- ou shift + -> para selecionar um texto todo:


Olha bem na palavra “family” abaixo do link do Linux - Wikipedia para vermos o cursor |

Então ao usar o teclado, as teclas shift + <- ou shift + -> selecionamos ou deselecionamos as palavras. Acredito que é util em situações que usar o mouse seja difícil ou uma “comodidade” talvez.

Para desativar esta função basta pressionar o “F7” novamente.
Curioso eu não conhecia esta Feature e vocês já conheciam? Este recurso pode ser útil?

:pray:t2:

3 curtidas

Acho que é um dos recursos de acessibilidade para quem tem pouco movimento nos braços e usa teclados adaptados… acredito que seja isso

1 curtida

Para mim caiu como uma luva! :smile: Especialmente para fazer pesquisas em Idioma Japonês.
Podemos usar aqui o Diolinux Plus como exemplo. Olha como é “chato” copiar um texto na área “Recente”, “Categorias”… Os Tópicos e informações em texto são links clicaveis dificultando achar o ponto para arrastar e copiar um determinado texto fazendo eu ter de acessar o tópico e perder tempo, sendo que com informações providas no Tópico antes de acessa-lo já me ajudariam a pesquisar o problema mais rápidamente. Imagina isso nos sites em Idioma Japonês. Este recurso deixou minha habilidade de pesquisas mais aguçada ainda. :pray:t2:

1 curtida