Mini tela da Positivo no Linix

Quando comprei o computador, ele veio com o sistema operacional chamado Policorp Linux, e, surpreendentemente, a telinha funcionava perfeitamente.

No entanto, ao desinstalar o Policorp para instalar o Fedora, não consegui mais encontrar os drivers da telinha. Por curiosidade, decidi baixar novamente o Policorp Linux, colocar em um pendrive e rodá-lo no computador, apenas para testar se a telinha funcionaria novamente.

Infelizmente, a telinha não funcionou.

Verifiquei na loja de aplicativos do Policorp Linux, procurei pelo driver da telinha, mas não o encontrei.

Também busquei no terminal e nos repositórios, e não obtive sucesso. Em resumo, a versão do Policorp Linux que veio com o computador já tinha o software da telinha, mas agora não consigo encontrá-lo em lugar nenhum.

Tomara que em breve consigam hackear o sistema dessa telinha pra funcionar universalmente, sem depender de app próprio da Positivo.

Aí sim essa telinha terá grande utilidade

Procure por mini screen ou miniscreen

Veja seu número de série e procure por drive linux

1 curtida

Já fiz isso, na lista de drivers ele retorna um link para a loja da Micrsoftwa

Relacionamento Positivo: 4002 6440 (Capitais e grades centros) ou 0800 644 7500 (Demais regiões)

Liga para eles

Se veio com linux funcionando,eles tem que passar o drive

3 curtidas

oi gente, preciso de um help aqui!

comprei essa máquina de presente, mas ela teria que rodar windows, já fiz a instalação do os, mas os drivers estão sendo um problema. Já que não estou conseguindo baixar da loja oficial da Positivo. Alguém sabe como eu faço para baixar sem usar o serial code? (já que o meu consta como inválido) Um deles é o de wi-fi então estou sem internet na máquina.

1 curtida

Tá na garantia?

Já ligou para positivo?

Qual o nome e modelo do notebook?

@alanishabeck

Você fez o download do windows 11 diretamente pelo site oficial da Microsoft? É muito estranho que o driver genérico do windows não esteja funcionando, geralmente você não realmente precisa instalar os drivers listados na página de suporte da fabricante do notebook, o windows já faz a instalação do driver adequado para o PC.
No seu caso, tenta conectar na internet por conexão cabeada, e roda o windows update, aplica todas as atualizações que estiverem disponíveis e reinicia, vou no windows update e verifica novamente por atualização, e repete o processo até ele não indicar mais nenhuma atualização. Acessa o menu de atualização opcioanis e verifica que tem agluma coisa realacionada ao wifi. Na dúvida, instala todas as atualizações opcionais.
Se a conexão de internet cabeada não funcionar, tem alguma coisa errada com o PC ou com o processo de instalação do windows que você fez.

Na dúvida entra em contato com o suporte da positivo. Não é um bom sinal o número de série constar como inválido no site da fabricante.

Caso alguém ainda tenha o Policorp instalado, eu diria para verificar os processos em execução e ver se encontra algum com alguma linha de comando sugestiva contendo palavras como screen, tela, positivo, Policorp, display, mini, etc.

Também seria uma boa usar o comando lsusb e ver se retorna como se a mini tela fosse um dispositivo usb.

E seguindo a ideia do processo em execução pelo Policorp eu editaria as informações dessa telinha e acompanharia no gerenciador de processo quais os processos tiveram uso de CPU ou RAM no momento que eu cliquei em salvar/atualizar a mini tela.

Dessa forma talvez de para descobrir onde esta o programa/drive desta tela no Policorp.

1 curtida

Se houvesse como no mínimo baixar a minitela pelo sudo, snap, flatpak, pacman, tanto faz, seria mil vezes mais fácil. Não tenho certeza se é especificamente o fato de eu estar no linux, e só abrir para Windows, mas no note e no celular o app da minitela aparece só pra copiar link.

Chegou agora meu R15M, antes de mais nada, formatei e instalei Ubuntu, sem saber que não existia opção para reinstalar o software da telinha. Alguém teve algum avanço nisso?