Quando comprei o computador, ele veio com o sistema operacional chamado Policorp Linux, e, surpreendentemente, a telinha funcionava perfeitamente.
No entanto, ao desinstalar o Policorp para instalar o Fedora, não consegui mais encontrar os drivers da telinha. Por curiosidade, decidi baixar novamente o Policorp Linux, colocar em um pendrive e rodá-lo no computador, apenas para testar se a telinha funcionaria novamente.
Infelizmente, a telinha não funcionou.
Verifiquei na loja de aplicativos do Policorp Linux, procurei pelo driver da telinha, mas não o encontrei.
Também busquei no terminal e nos repositórios, e não obtive sucesso. Em resumo, a versão do Policorp Linux que veio com o computador já tinha o software da telinha, mas agora não consigo encontrá-lo em lugar nenhum.
comprei essa máquina de presente, mas ela teria que rodar windows, já fiz a instalação do os, mas os drivers estão sendo um problema. Já que não estou conseguindo baixar da loja oficial da Positivo. Alguém sabe como eu faço para baixar sem usar o serial code? (já que o meu consta como inválido) Um deles é o de wi-fi então estou sem internet na máquina.
Você fez o download do windows 11 diretamente pelo site oficial da Microsoft? É muito estranho que o driver genérico do windows não esteja funcionando, geralmente você não realmente precisa instalar os drivers listados na página de suporte da fabricante do notebook, o windows já faz a instalação do driver adequado para o PC.
No seu caso, tenta conectar na internet por conexão cabeada, e roda o windows update, aplica todas as atualizações que estiverem disponíveis e reinicia, vou no windows update e verifica novamente por atualização, e repete o processo até ele não indicar mais nenhuma atualização. Acessa o menu de atualização opcioanis e verifica que tem agluma coisa realacionada ao wifi. Na dúvida, instala todas as atualizações opcionais.
Se a conexão de internet cabeada não funcionar, tem alguma coisa errada com o PC ou com o processo de instalação do windows que você fez.
Na dúvida entra em contato com o suporte da positivo. Não é um bom sinal o número de série constar como inválido no site da fabricante.
Caso alguém ainda tenha o Policorp instalado, eu diria para verificar os processos em execução e ver se encontra algum com alguma linha de comando sugestiva contendo palavras como screen, tela, positivo, Policorp, display, mini, etc.
Também seria uma boa usar o comando lsusb e ver se retorna como se a mini tela fosse um dispositivo usb.
E seguindo a ideia do processo em execução pelo Policorp eu editaria as informações dessa telinha e acompanharia no gerenciador de processo quais os processos tiveram uso de CPU ou RAM no momento que eu cliquei em salvar/atualizar a mini tela.
Dessa forma talvez de para descobrir onde esta o programa/drive desta tela no Policorp.
Se houvesse como no mínimo baixar a minitela pelo sudo, snap, flatpak, pacman, tanto faz, seria mil vezes mais fácil. Não tenho certeza se é especificamente o fato de eu estar no linux, e só abrir para Windows, mas no note e no celular o app da minitela aparece só pra copiar link.
Chegou agora meu R15M, antes de mais nada, formatei e instalei Ubuntu, sem saber que não existia opção para reinstalar o software da telinha. Alguém teve algum avanço nisso?