Como acabei de ver no vídeo do @Dio onde ele reage às apostas dele para 2020, resolvi criar este tópico para que cada um de nós possa contar o que esperamos das distros
Fedora
Sou um grande fã do GNOME, e estou muito empolgado com o GNOME 40, que trará muitas melhorias visuais e atualizará o GnomeToolKit (GTK). Para mim, a melhor distro que entrega o GNOME out-of-the-box de forma que me agrada é o Fedora. Logo, estou no aguardo da versão 34.
elementaryOS
O Projeto elementary construiu uma base de fãs considerável em 2020, mas por razões óbvias não houveram “grandes” atualizações dele nesse ano. O eOS 6 promete consertar os problemas que fazem muitos não o usarem, e trazer melhorias consideráveis no visual.
Slackware
Esta distro considerada por muitos “jurássica” está congelada no tempo desde antes de eu entrar pro mundo Linux: sua última versão estável data de 2016. Com o beta de uma nova versão anunciado agora no fim do ano, minhas expectativas estão altas com ele.
Solus
Esse foi o ano em que migrei definitivamente para o Solus, e estou amando a experiência. Os planos da equipe do Solus estão promissores para 2021: diversas melhorias no ambiente Budgie e várias outras na base do SO.