Minha experiencia com o Linux [Iniciante]

@Ethernum Se você puder, para ajudar o pessoal a te ajudar, poderia dizer porque se apaixonou por Linux e porque estava de saco cheio do Windows? Obrigado. :slight_smile:

Boa noite meus amigos ,quero também deixar minha experiência no Linux ,como sou iniciante nesse novo mundo tive problemas também ,mais pra adaptar pois faço edição de áudios para rádios, e eu usava o Sony Vegas pro 15 para realizar essas edições, atualmente estou usando o Audacity estou gostando ,não sei se existe outro software melhor que o Audacity.Mas estou me adaptando aos poucos no mundo Linux , atualmente uso o dual boot.

1 curtida

É bem esse o caminho da boa migração. Estar aberto a usar outros programas e ter disposição de aprender da mesma forma que aprendeu nas primeiras vezes com o windows em alguma nova versão que mudaram tudo!

1 curtida

Então, eu uso dual boot atualmente, pois o que não posso ficar sem são os meus games. “Ah, mas Linux roda muita coisa já”, sim, roda, mas uma que ele ainda não roda direito em máquinas híbridas, que é o meu caso (estão consertando isso aos poucos), e outra, definitivamente não quero pagar caro em jogo AAA pra instalar ele e ver que não pegou só porque uso Linux.
Entretanto, amei o Ubuntu, então o que fazer? Simples, fiz um dual boot. Windows virou meio que um console pra mim. Uso ele, exclusivamente, pra games que não rodam no Linux. Só. Qualquer outra coisa, uso o Ubuntu, e estou extremamente satisfeito depois de um ano usando. Vou ficar ainda mais feliz se na próxima LTS eles realmente corrigirem os problemas pra máquinas híbridas.

2 curtidas

Opa eae @Ethernum blza?? Vi q vc tem notebook hibrido, então sei qual o seu calvário (tenho um tbm kkkk). Recomendo as seguintes distros que vão facilitar a sua vida: Ubuntu 18.04.4 LTS (ou voce pode esperar a LTS 20.04), ZorinOS 15.1 (Core que vem com o Gnome ou a LITE q vem com o XFCE) Pop!_OS ou a distro br RegataOS. Sobre o Vulkan, ele é instalado junto com o driver, tanto que tem alguns artigos no blog do Diolinux que eu escrevi (esse) ou os videos do meu canal que eu ensino alguns macetes pra instalar o driver, os videos são: esse e esse que você pode tomar como base. Sobre o DaVinci Resolve, creio q na versao atual voce instale bem de boas, basta executar o script que voce baixa do site deles, mas se precisar de uma ajuda, tem esse artigo que o Dio fez. E sobre o OpenRazer, bom, tem artigo escrito por mim la no blog tbm :sweat_smile: que voce pode conferir ele aqui. Espero ter te ajudado :vulcan_salute: :sunglasses:

2 curtidas

Então pode comemorar, pois pelo q estou acompanhando, vão corrigir e muito nesse quesito rs.

2 curtidas

Quais problemas tem nas máquinas hibridas?!
Perdoe, se a pergunta é idiota, mas nunca notei nenhum problema a não ser que ele nao reconhece automaticamente os atalhos que eu coloco das pastas de arquivos que estão na partição do windows! É necessário clicar nela para daí o sistema reconhecer.

eu uso dualboot a bastante tempo … pois faço mods e tem ferramentas que sao únicas pra win pois n rodam nem via wine. mais eu uso ambos deboas

Pra máquinas híbridas, devido ao fato dos drivers NVIDIA serem proprietários (código fechado), o Linux não consegue rodar games pelo Proton, Wine, etc, do jeito que deveria. Vários jogos que todo mundo consegue rodar de boa em desktop pelo Linux, como a franquia Dark Souls, GTA V, Resident Evil 2 Remake, dentre outros, aqui simplesmente não rodam. Abre uma janela preta, demora 10 segundos, e fecha. Só. Isso só acontece em máquinas híbridas, mas agora que a NVIDIA finalmente liberou a documentação de seus drivers, as distros já estão corrigindo os problemas, e máquinas híbridas poderão rodar games da mesma maneira que quem usa desktop com uma GPU só.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.