Fala pessoal! Com o eventual fim do suporte do Windows 10 eu queria migrar para o Linux, para aprender algo novo, pois me parecia um sistema muito divertido. Para começar a minha experiencia eu baixei Linux Mint a qual eu tive problemas com reconhecimento da drivers de audio e da placa de video(NVDIA), após isso tentei migrar para o Zorin OS mas por algum motivo o sistema travava mais que tudo, meu Dotinha não rodava nem ao menos a tela inicial do jogo. E pra finalizar instalei o Ubuntu pois pensei que como é o sistema mais usado meus problemas poderiam ser menores, só que do nada ele ficou crashado na area de trabalho e nada que eu fazia mudava…
Agora usando o Windows 11 não tenho mais problema algum, tudo isso aconteceu a uma falta de expertise minha, ou meu hardware não funciona em sistema Linux?
Tenta o Pop!_OS: já vem com versão específica para NVIDIA. Desenvolvido pela System76, que fabrica PCs com Linux — foca em compatibilidade de hardware.
Vc executou o Mint Drivers para instalar esses drivers?
Quando eu mudei do WindowsPhone para um Android, fiquei meses sem encontrar aquela bolinha pra ir pra tela inicial.
Eu procurava na tela – e a bolinha estava fora da tela, logo embaixo. – A bolinha era da mesma cor do aparelho.
Em suma, fiquei meses sem encontrar a bolinha, a seta de voltar etc.
Minha experiẽncia com o linux é só agradecimentos.
Uma pergunta rapaz.. você teve paciẽncia de pelo menos como usar o sistema ?
Linux mint e Ubuntu são as distros que eu mais uso e quer saber mais, eu uso uma distro que muitos conhecem e poucos a usam que é a mais complicada e ela se tornou a minha favorita e rodo tudo o que imaginar.
Você tem todo o direito de expressar sua opinião sobre o linux, eu respeito isso, mas colocar toda a responsabilidade no pinguim é um pouco exagerado.
Eu fiquei um bom tempo pesquisando e pesquisando de como melhorar a minha distro amada e consegui graças a esse site e a galera aqui pois corri atrás, não queria desisti dela.
Se você um dia fizer o mesmo… bom aí é com você.
O linux é poderoso para qualquer PC
Vou testar!
Sim atualizei todos
Eh um otimo pc
Então talvez eu não tenha destinado o tempo suficiente mesmo, mas o que me entristeceu foi o fato de usar o sistema operacional cru já me trazer problemas de compatibilidades e tudo mais, eu não culpo o Linux sei que foi uma experiencia pessoal minha!
Dá uma conferida nesse meu projeto AQUI
Qual exatamente teu hardware? Pode ser sim problema de compatibilidade, quem já está habituado com Linux geralmente já vai num hardware que funcione 100%. Eu já tive muitos problemas com Linux no meu desktop e só recentemente depois de muitas atualizações de BIOS e kernel os problemas foram sanados. O mais safe é processador Intel com placas de vídeo AMD. Apesar que os Ryzen hoje em dia já funcionam igual os Intel, mas no começo era bem difícil (tenho um ryzen de primeira geração).
O PopOS que recomendaram aí em cima sempre funcionou bem na minha máquina, tanto com Nvidia como com AMD, tenta usar ele.
NVDIA 1650, 16 de ram, 250 gb de ssd comum, i5 10400F
As Nvidias pré RTX2000 são bem problemáticas com Linux, eu tive uma GTX1070 que me deu muita dor de cabeça. Quando ela deu pau migrei pra AMD. Talvez seja essa placa de vídeo o seu problema, teria que pesquisar mais. Tenta primeiro com o PopOS e vê como fica, essa era uma das poucas que funcionavam corretamente com minha finada 1070.
Qual é sua placa? O Mint e o Zorin tem o instalador de driver automático.
Esse hardware funciona perfeitamente com Linux Mint, foi falta de paciência sua. Linux não é magico, é igual ao windows, se der problema você tem que arrumar.
Não deveria dar problemas, não os que relatou pelo menos tenta o tiger ou o Kubuntu 24.04
Segundo o relato não funciona, cuidado com esse tipo de rispidez, viola as regras do fórum