Miktex foi corrompido pela atualização no manjaro

Meu miktex corropeu depois da última atualização eu tentei desinstalar, mas depois ele não instalou de novo e dá sempre o mesmo erro lá pelos 34%. Alguma ideia?

1 Curtida

É um pacote do repo do ou AUR?

é um AUR não a versão do git é a outra 21.3-2

Sendo AUR, a distro não tem responsabilidade sobre o pacote. Quem tem que resolver são os devs dele. A outra versão não te atende? Ou não funciona?

É que o miktex tem que desinstalar os pacotes antes de desinstalar o programa. como deu um problema com a instalação o meu medo é de ter sobrado alguma coisa para trás e não me deixa instalar de novo. só queria saber se é isso ou a nova versão está dando problema mesmo.

Como é compilado, ele deixaria pacotes órfãos. Eu ocasionalmente os desinstalo e nunca deu errado - quando outra compilação precisa, acaba reinstalando esse tipo de pacote, como méson e make.
O que recomendo: fazer snapshot com o Timeshift de sua raiz, desinstalar a compilação, remover os órfãos e recompilar usando o outro. Ah, é bom ver no AUR o que ocorreu, pode ser que já tenha solução ou que esteja a caminho…

obrigado. vou tentar isso, para falar a verdade não tem nada de importante no computador é só a máquina que eu dou aula. Eu posso formatar e instalar o sistema de novo acho que seria mais rápido, não!?

1 Curtida

no site deles parece que muita gente está tendo problema no windows não sei se isso tem a ver.

Não, formatar acho que não resolveria. O que aconteceu é que deve ter tido erro na atualização do pacote, começar do zero não resolveria, penso.
Uma coisa: esse é um editor LaTeX?

não é só o typeset e um compilador de pacotes latex

Olhei aqui no Pamac e tem uma série de apps para LaTeX nos repositórios (e não no AUR). O Miktex é insubstituível?

só tem o texlive (que não está funcionando nessa máquina, não sei pq) e o miktex para os pacotes. Por isso que eu estou insistindo nesse.

O Gnome LaTeX não seriviria? Pergunto pq eu não saco nada de LaTeX mas me parece que achar um substituto que não seja do AUR é a melhor saída…

Não ele é um editor, existem dezenas de editores vc pode usar até o bloco de notas mas o typeseting que eu saiba só existem esses dois (texlive e miktex).

Entendi… bom, pra tentar aprender, eu instalei o Gnome LaTeX e acho que ele puxou o Texlive (ao menos dois dos pacotes dele) - acredito que se vc fizer o mesmo, pode ser que funcione o que vc quer

1 Curtida

@waydson, vc usa essas paradas?

Não sei responder sua pergunta, mas caso esteja com pressa pro trabalho, recomendo usar o overleaf.com

Não sei se você conhece, mas acho muito bom. É online, mas não tem esses probleminhas.
Também tive umas complicações dessas e desisti.

1 Curtida

não tenho pressa pq no computador de mesa o latex está funcionando. Eu só queria que funcionasse nesse tb para usar fora de casa.

1 Curtida

Compilado é um problema quando dá pau e ele não consegue mais compilar, também tive problemas com outro programa o Gnash, ele parou de funcionar e não compila mais, já estou esperando uma solução a meses, talvez fosse melhor vc tentar uma alternativa pelo menos por enquanto.

esse é o problema a alternativa (a única que eu conheço tem uma funcionalidade limitada. mas mesmo assim agradeço a ajuda.