Migração (quase) definitiva para Manjaro

Onde? :sweat_smile:

Eu uso Google Chrome, o resultado é este aqui:

Eu apenas aplico o tema global “Breeze Dark”, e nas preferências do Chrome, clico em “Usar GTK+”.

Em relação ao LibreOffice, é necessário aplicar o tema de ícones correto, pra deixar eles branco, vou ver se encontro aqui…

1 curtida

Infelizmente não funcionou, acho que vou ficar mesmo com o dark theme no Chrome…
Obrigado na mesma :slight_smile:

Ferramentas → Opções:


Aí mexe no estilo de ícones, deixa mais visível mesmo no tema escuro

1 curtida

Ferramentas > Opções… > LibreOffice > Exibir > Estilo dos ícones > Escolha um tema e aplique.

Resultado:

2 curtidas

Hahahahah… pesquisamos ao mesmo tempo, @ewertonurias! :slight_smile:

1 curtida

Obrigado aos 2! :joy:

2 curtidas

Se, por algum acaso ainda estiver estranho, experimente instalar os seguintes pacotes (se existir no repositório):

libreoffice-icon-themes
libreoffice-qt5
libreoffice-l10n-pt_BR

O segundo pacote é a integração da interface com KDE, o último pacote é a tradução para Português Brasileiro.

2 curtidas

Só cuidado com o qt5, pode dar problemas na exportação de PDF. Se ficar bom sem o qt5, sugiro não instalar

2 curtidas

Mesmo ele usando KDE Plasma? Sempre instalei este pacote de integração e não percebi problemas com exportações para PDF…

1 curtida

Aqui tem um relato dos problemas, o ideal é testar pra ver no que dá:

3 curtidas

Não está disponível, parece ser só do Debian…

2 curtidas

Deixa quieto então, se estiver tudo ok

1 curtida

É melhor :sweat_smile:

1 curtida

Porque é que agora os jogos não querem abrir?!
De manhã correu tudo bem… Eu carrego em Jogar e passado pouco tempo fecha e volta a aparecer o botão Jogar :no_mouth:

Dá um tempo e tenta de novo

1 curtida

Estou agora a tentar sem o Proton…

1 curtida

E mais uma vez nem 1 segundo depois ele abriu sem Proton… ALGUÉM ME EXPLICA O QUE SE PASSA?! :rofl:

É isto que acontecia comigo, quando o proton-5.13 foi lançado.

Hoje testei o proton-5.13 nos jogos que não abriam, e funcionaram hoje, ou seja, aparentemente corrigiram os problemas de lançamento.

Eu sugiro que você reinicie o sistema, e experimente abrir seus jogos com proton-5.13 novamente, caso não funcionar, então sugiro aplicar o proton-5.0.

Eu não saberia explicar o motivo de ter funcionado e depois parado de funcionar, apenas digo que, quando isso ocorre comigo, eu apenas reinicio o sistema, e volta a funcionar.

1 curtida

Boa tarde a todos!
pessoal como todos podem ver em meu perfil sou usuário iniciante em Linux , me adaptei muito com Ubuntu , uso o Xubutu por limitações de Hardware , porem já a algumas semanas venho estudando o Manjaro , digo em relaçao a comandos e nada mais , pois sei que posso usa-lo sem muita nescecidade de usar o terminal , mas não me vejo usando Linux sem o terminal acho tudo muito mágico , alguem com mais conhecimentos em terminal tem alguma recomendação ? , tipo estudar mais antes, ou instalar e aprender na pratica ???

lembrando que sou do tipo que gosto de estudar , entender , analizar prós e contras ,etc , antes que qualquer passo , mas isso ja venho fazendo a mais de uma semana ,

prentenção : Manjaro + xfce + compton

Obs: estou usando esse tópio aqui pra tirar essa duvida por não saber se exite já algum parecido.

1 curtida